14 de Outubro de 2017
Nomes:
Antique Bakery | Seiyou Kottou Yougashiten: Antique.Gêneros:
Comédia, Drama, Shoujo, Shounen Ai, Restaurantes.Ano:
2008Episódios:
12Sinopse:
Tachibana recentemente saiu de seu emprego em uma firma de classe alta e por razões desconhecidas decidiu abrir uma padaria. Seu primeiro empregado é Ono, um patissier extremamente talentoso que é também conhecido como 'Gay de charme demoníaco' - que lhe levou a perder empregos por várias vezes. Se junta ao grupo, Eiji, um ex-boxer, que é contratado apenas como trainee e Chikage, amigo de infância de Tachibana. Agora com a loja finalmente aberta, todos parecem cumprir suas posições bem; mas uma questão permanece: quais são os motivos para Tachibana ter aberto uma padaria, e como isso estaria ligado ao seu conturbado e esquecido passado?
Apesar de não ter AMADO a animação de Antique Bakery, esse anime consegue ser charmoso à sua maneira e ainda atrair você para que continue acompanhando a estória e seus personagens carismáticos. Antique Bakery possui também aqueles bolos e doces bem feitos e decorados que te fazem ficar com fome e terminar cada episódio com água na boca e vontade de provar alguns dos doces da loja, principalmente ao ver as reações dos clientes após comer.
Eu já havia assistido ao filme coreano de Antique Bakery muito antes de pensar em ver o anime, e posso garantir que a adaptação é 100% fiel. E por tê-la assistido antes, alguns desfechos do anime não me foram surpreendentes e novos, porém não deixei de aproveitar a experiência. Costumo até a dizer que adoro spoilers, e sabê-los sempre me ajudam a não ficar tão esperançosa ou com muitas expectativas e sempre costumo prestar mais atenção aos detalhes, aproveitando mais a estória.
Como dito antes, os personagens, apesar de não tão bonitos e chamativos para mim, são carismáticos e charmosos, e meus preferidos foram Chikage, Eiji e Tachibana, o dono do Antique. Ri bastante com as trapalhadas de Chikage, adorei como Eiji sempre se esforçava para se tornar um Patissier como Ono e gostei de Tachibana e seu jeitão desde o começo.
Antique Bakery é leve, bem humorado, sério quando necessário (com os casos dos sequestros por exemplo) e doce... muito doce. Vai te fazer querer visitar a loja e comprar uma das sobremesas da vitrine, ou o bolo de figo que Eiji criou! Realmente um anime charmoso e adorável.
Comentar ☆