Sakurakouji voltava para a casa de ônibus quando uma luz azul lhe chamou a atenção em um dos parques da cidade, conhecido por ter mendigos.

Curiosa sobre o estranho fenômeno, Sakura resolve descer do ônibus e ir até o local, se deparando com um garoto que aparentemente estava assassinando pessoas com uma incrível chama azul

Após buscar um policial e voltar ao local, sem mais ninguém ou cadáveres chamuscados, Sakura começa a achar que era uma ilusão, um sonho. Pelo menos até quando o misterioso
Ogami Rei, um garoto muito parecido com o que Sakura viu, é transferido para sua sala.

Após segui-lo, Sakura descobre finalmente o que Ogami faz, ele assassina pessoas más com seus poderes especiais, baseado em:
“Olho por olho
Dente por dente
Maldade por maldade.”

Ela descobre também que Ogami faz parte de um grupo de cinco pessoas, denominado
Code:Breakers, que trabalham para o ministro. Achando isso errado, matar pessoas mesmo que elas sejam más, Sakura decide ficar perto de Ogami vinte e quatro horas a fim de impedí-lo de matar pessoas.
Code:Breaker é um anime diferente que me prendeu desde o começo mas desde o início também me fez odiar a Sakurakouji. Ela era irritante, escandalosa, intrometida e se achava a valentona. Como alguém pode enfrentar uma gangue inteira, pedir para eles se entregarem para a polícia e ainda tentar lutar com mais de vinte homens enormes? As vezes eu desanimava a ponto de deixar o anime dois dias em pausa, mas voltava porque a história sim era interessante.

É um daqueles animes que você não conhece todo o dilema desde o princípio, é daqueles que você vai sabendo de tudo ao decorrer dos episódios. Mas ou menos vamos aprendendo sobre eles à medida que Sakura aprende.

Vi gente falando que code:breaker é daqueles animes aonde quando você está finalmente entendendo tudo, ele acaba, mas eu devo discordar. Desde os primeiros episódios eu já entendia muito bem do que se tratava tudo e tal.

O final do anime também é cheio de reviravoltas e realmente tenso. Começamos a descobrir quem está ou não do lado dos code breakers e as cenas das lutas finais são de tirar o fôlego. Não é um final conclusivo no entanto, deixa aquela famosa sensação de “sim, teremos mais”, alguns novos personagens surgiram também. É um anime bom, tirando alguns personagens irritantes. Duas estrelas foram retirada por causa disso. Eu não irei assistir às ovas pelo mesmo motivo.
Comentar ☆