23 de Março de 2018
Nome:
Denpa Teki na Kanojo.Gêneros:
Mistério, Psicológico, Violência.Ano:
2009Episódios:
02 x 40 minSinopse:
Juu Juuzawa é um ovem durão em uma cidade rude. Um dia, ele é abordado por uma garota estranha pelo nome de Ame, que afirma que ela estava ligada a ele em uma vida passada e insiste em servir como cavaleira de Juu. Sua primeira reação é ignorá-la, distanciando-se o mais rápido possível. No entanto, quando um serial killer assassina um dos colegas de classe de Juu e Ame parece saber algo sobre os assassinatos, ele é forçado a cooperar com ela para chegar ao fundo do mistério. Pode esse estranho enigmático ser realmente confiável?
O que eu esperava de Denpa Teki na Kanojo: um anime (mesmo que seja ova) repleto de mistérios (que é o que a sinopse diz). Assassinatos em série, ou seja, várias mortes para serem desvendadas. O que consegui: um anime que já entregava o serial killer desde as primeiras cenas. Eu não sabia seu nome, mas como na sinopse fala sobre um serial killer, e a primeira pessoa aparece toda ensanguentada não falando coisa com coisa, já deu para juntar dois e dois.
Juu, personagem principal, desconfia que o serial killer é Ame, a garota que jura ter uma ligação com ele desde suas vidas passadas.
Esse anime nos propõe uma boa estória de mistério, com intrigas e desconfianças, mas nos entrega o assassino super rápido. Duas ovas de quarenta minutos cada episódio, que poderiam desenvolver um thriller cheio de reviravoltas, mas cujo mistério é desvendado logo na primeira meia hora de duração. Se são duas ovas de quarenta minutos, o que via acontecer na segunda ova? Uma nova situação. Dessa vez sobre misteriosas pegadinhas na escola que vai cada vez mais evoluindo: de tachinhas no sapato à explosões em caixas de correio.
Não é um anime ruim. Apesar de ser uma ova (que eu já aprendi, não se deve esperar muito), consegue se desenvolver bem. Consegue fluir bem e intrigar bastante, mas foi muito rápido e pior, duas estórias distintas. Acho que gostaria mais se o anime não fosse divido em dois, mas em uma longa trama, cheia de suspeitos, mais mortes (para ter mais acontecimentos e mais suspeitos), reviravoltas e então ter seu mistério revelado somente no final. E nada de mostrar o assassino no começo. Gostaria também que fosse revelado mais do porquê Ame é assim. Por que ela diz que é a cavaleira de Juu e por que ela diz tanto sobre a ligação deles nas vidas passadas? Afinal, algumas vezes ela consegue sentir que Juu está precisando de ajuda.
Comentar ☆