
Dante, filho de uma humana com um demônio, parece ser alguém preguiçoso e parece gostar apenas de pizza e sundae de morango. No entanto, ele é um caçador de demônios habilidoso que trabalha em um lugar chamado Devil May Cry junto com Morrison, um lugar que a princípio parece abandonado.

Ele vive de fazer pequenos trabalhos de extermínio das criaturas que vêm ao mundo humano para bagunçar. E ainda, quase não recebe nenhum dinheiro devido às muitas dívidas que possui. Além dos dois, também conhecemos Lady, uma caçadora também e a pequena Patty, uma garota experta que gosta de manter o lugar limpo para atrair clientes e de pedir para Dante comprar-lhe coisas. Devil May Cry é baseado em um jogo.

Não me lembro quando me interessei por esse anime, mas ultimamente tenho visitado minha lista de Want to watch do Anim Planet e me deparei com ele. Doze episódios, achei bastante tentador hehe. A sinopse me chamou a atenção exceto pelo fato de ser uma adaptação de um jogo. Quase sempre as adaptações são mais ou menos um complemento para o jogo e como não joguei nem nada, fiquei com receio de assistir levando em conta as minhas outras experiências com adaptações de jogos como Dramatical Murder e
Diabolik Lovers.

Vou ser sincera e confessar que apenas comecei a ver em um periodo que fiquei sem internet durante o dia. Geralmente eu costumo ficar o dia todo apenas navegando, atualizando redes sociais ao invés de assistir a algo e acabava não deixando o blog atualizado. Então já que eu não tinha nada para fazer acabei começando a vê-lo e até me surpreendi com o fato de que ele não é de todo ruim. Não é o melhor ou mais legal anime, mas foi bom o bastante para eu passar bem o tempo e claro, querer ver mais. Não fiquei empolgada em terminá-lo rapidamente, mas o episódio na verdade fluia tão rápido que eu acabava continuando a assistir. Não era empolgante mas não entediante o bastante para eu querer parar de assistir.

Só achei meio fraquinho e algumas coisas realmente fizeram falta, como por exemplo o fato dos demônios quererem matá-lo porque, por ser meio humano meio demônio, seu sangue lhes traria juventude eterna. E também mencionavam muito o pai dele. Talvez isso seja mais claro no jogo ou coisa parecida. Por não conhecer o jogo ou a estória de Dante, não quero apenas julgar essa falta de ênfase. Um anime até interessante para se passar o tempo, mas como disse antes, não é tão empolgante.
Comentar ☆