Ghost Hunt

15 de dezembro 2013
Nome:
Ghost Hunt.
Gêneros:
Mistério, Horror, Sobrenatural.
Ano:
2006
Episódios:
25
Sinopse:
Contar histórias de fantasmas é o passatempo favorito de Mai Taniyama e seus amigos--isto é, até ela encontrar Kazuya Shibuya de 17 anos de idade, o homem enviado pelo Centro de Pesquisa Psiquica Shibuya para um supostamente escola assombrada. Quando Mai é pega numa situação perigosa, ela é salva pelo assistante de Kazuya. Salva-la deixa o assistente incapacitado, e Kazuya exige que Mai se torne sua assistente.
Esse é um ótimo anime. O primeiro de terror que assisti e adorei. Alguns casos até me assustaram. O Naru-chan é lindinho e inteligente. Não gostei de Mai que era realmente chata. Algumas vezes ela se dizia apaixonada por Naru, mas estava sempre retrucando suas decisões e brigando com ele. Até mesmo com ciúmes bobo. Gostei também da forma como eles catalogaram os casos e episódios, cada caso é chamado de arquivo e leva em torno de três episódios em média para ser resolvido. São 25 episódios e uma coisa eu te digo: não acabou não, por isso espero que haja uma temporada nova. O anime é muito misterioso e te envolve completamente. Eu por exemplo, dei apenas uma espiadinha no primeiro ep e acabei colocando ele a frente do anime que eu iria assistir. Um ótimo anime, tão bom que eu fui capaz de ver duas vezes.

Manga

[Editado em 10/01/2018]: Decidi ler os capitulos seguintes depois de assistir a anime pela terceira vez, e pegar alguns spoilers sobre a verdadeira identidade de Naru. Gostei da estória que segue à do último episódio animado, Forgotten Children. Apesar de achar seu desenvolvimento muito demorado, achei que ficaria ótimo se incluída na série, já que ela é o final real; esclarece muitos mistérios envolvendo Naru, os sonhos de Mai e alguns detalhes mostrados durante a série também se encaixam em tudo. O problema foi que, com a revelação dos misteriosos sonhos de Mai com um naru mais gentil e doce, veio muito blá blá blá dela de paixão e confissões. Ela realmente se diz apaixonada mas está sempre brigando com ele, nunca dando-lhe o benefício da dúvida e sempre exigindo respostas para suas perguntas inúteis. Por um lado, gostaria que houvesse uma adaptação desse caso final mas por outro, odiaria essa parte sendo mostrada no anime. Mai é realmente irritante assim como tudo envolvendo-a. Felizmente, há uma sequência em mangá da série, que pelo que entendi, ainda está em andamento. Espero que, quem sabe, um dia saia algum anime novo que, não necessariamente conte o final do manga anterior, mas conte mais sobre o trabalho da SPR de investigação sobrenatural. Mesmo que não seja tão aprofundado as questões pessoais dos personagens, ainda é interessante animes de investigação.

Comentar ☆