28 de Junho de 2015

Nome:
Gosick.Gêneros:
Mistério, Shounen, Horror, Comédia, Romance.Ano:
2011Episódios:
24Sinopse:
A história de GOSICK acontece no ano de 1924 em uma pequena nação européia, a fantasiosa Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. Acompanhem Kujo e Victorique enquanto eles se esforçam para resolverem todo o tipo de mistério assustador.
Review atualizada em 09/03/2019


Na minha opinião, essa estória da Victorique só foi legal no começo, quando ela e Kujo viajaram até a aldeia dos lobos cinzentos para desvendar o mistério de sua mãe e inocentá-la do crime que a fez ser expulsa de lá. Isso foi legal, o desenvolvimento foi legal, assim como os desfechos. Mas ver todos os problemas de Victorique e sua mãe novamente a cada arco do anime, foi bem saturado. Eu ficaria com os casos episódios onde seu meio irmão inspetor, Grevil, usa a inteligência de Victorique para resolver casos policiais.



Gosick, depois de assisti-lo de novo, me passou a ideia de ser um anime que não é 'tudo aquilo' que eu pensava. E isso é normal de se pensar, após assistir a muitos animes. Ele tem a fórmula que me agrada e, embora dê tanta ênfase a coisas chatas demais, acerta na questão da curiosidade sobre os mistérios. Fico triste em ter mudado de ideia ao revê-lo, mas essa é a vida (e isso não aconteceu só com ele).
Os mistérios são interessantes e bem resolvidos. A arte é bonita e animação é até bem fluida. Só peca mesmo na quantidade de episódios, já que muitos episódios e menos foco em mistérios apenas, é igual a abobrinha. Não é um anime horrível, mas com certeza não irei querer assisti-lo novamente tão cedo.

Comentar ☆