
Achei a estória de Gravitation super interessante. O que mais me surpreendeu foi o fato do quão frio o Yuki era com o Shuichi. Sei lá, acho que estava acostumada com o uke fugindo o tempo inteiro e tals. Em alguns episódios, cheguei a sentir ódio pelo Yuki ser tão frio com o Suichi e em alguns, eu sentia ódio porque o Shuichi era chato e grudento. Mas devo confessar que gostei muito desse anime por causa dessas inúmeras sensações que me fez passar. Eu gosto quando o anime deixa um impacto sobre mim e me faz querer guarda-lo. Eu assisti aos 13 episódios super rápido o que é incrível, pois geralmente acabo sem motivação param assisti-los rapidamente e até levo um bom tempo para assistir um anime, mesmo sendo ele bom.

O que mais me animou também foi o mistério que envolvia o passado do Yuki, mistério este que só é revelado no último episódio!!! Acho que eu não botava fé nesse casal, porque o Shuichi era o único realmente interessado (
e obcecado, digamos assim), então eu surtava e muito quando o Yuki demonstrava um tiquinho de simpatia por ele e até o ajudava (
raramente) em algumas coisas. Sobre as OVAS eu não gostei tanto quanto o anime, porque achei muito visível as mudanças, principalmente nos gráficos. Parecia que as OVAS foram feitas uns 50 anos antes do anime e estava com uma aparência velha e tals. A primeira OVA mexeu muito comigo, porque eu fiquei chateada com Yuki e com o Shuichi nela.

O Yuki mas frio do que de costume e Shuichi mais chato e idiota (
o que achei surpreendente). Teve uns momentos que me deu bastante raiva do Shuichi chorando para o Yuki, achei desnecessário, parecia uma garota hehe. Talvez seja por sso que retirei algumas estrelas. Mesmo o anime sendo ótimo, não posso negar que a OVA influenciou e muito a hora de dar a nota. Porém, o final da segunda OVA foi interessante e até bonitinho, entretanto, quando eu assistir de novo Gravitation, irei ver apenas aos 13 episódios, não me agradou muito essas OVAs.
Comentar ☆