Kuragehime

20 de Agosto de 2018
image
Nomes:
Kuragehime | Princess Jellyfish.
Gêneros:
Comédia, Josei, Crossdressing, Moda.
Ano:
2010
Episódios:
11
Sinopse:
Tsukimi é uma entusiasta de otaku e água-viva cujo único meio de lidar com o mundo é rejeitá-la: ela e suas amigas moram em uma casa que declaram uma zona livre de homens, geralmente evitam pessoas elegantes e passam seus dias unindo-se alegremente. rituais nerds. Como a infelicidade teria, a sua conveniente existência está prestes a ser invertida com a chegada de Kuranosuke, uma jovem aparentemente bonita que na verdade é uma jovem bonita. Embora ele possa ser estranho até mesmo por seus padrões, Kuranosuke encarna tudo que Tsukimi secretamente sonha em ser - uma princesa tão etérea quanto uma água-viva flutuante - e promete o tipo de aventuras alucinantes só possíveis quando nerd se encontra chique!
image Kurashi Tsukimi mora em uma pensão só para mulheres “freiras” (como elas se chamam). Amamizu-kan, como é chamada a mansão com aparência retrô, é o lar de seis mulheres que nerds, otakus, sustentadas pelos pais e que são reclusas da sociedade. Elas evitam ao máximo qualquer contato com pessoas Hipsters e bonitas, e ainda na Amamizu-kan, é proibida a entrada de homens. Tsukimi, desde pequena é apaixonada por águas-vivas, tendo feito vários desenhos delas, e sempre se lembra de sua mãe e como ela prometera que a faria um vestido parecido com as rendas naturais de uma água-viva, quando fosse se casar.
“Quando as garotas crescem, cada uma pode se tornar uma bela princesa.”
image Bom, isso era o que sua mãe disse, porque segundo a própria Tsukimi, isso nunca aconteceria com ela. Mas ela vive feliz com suas amigas freiras: uma otaku, apaixonada por figures chinesas, uma pequena moça com cabelo afro que ama observar trens, uma mangaká de BL (boys love), que nunca é vista pois está sempre trancada em seu quarto trabalhando, uma jovem que adora homens idosos e, por último, a filha da dona da mansão, que é apaixonada por bonecas e kimonos tradicionais. Mesmo estando feliz em sua vida de freira, Tsukimi ainda não conseguiu superar a morte de sua mãe, e sempre recorre às lojas de animais. Observar águas-vivas sempre a faz se sentir melhor. image Em uma dessas ocasiões, Tsukimi acaba notando que duas águas-vivas de diferentes espécies estão juntas em um aquário, o que é inadequado. Amante delas, Tsukimi decide deixar o nervosismo de lado e pedir ao atendente da loja que separe as duas, ou uma delas irá morrer em breve. É em meio a uma bagunça que Tsukimi tem a ajuda de uma moça fashion, com roupas descoladas e um cabelo esvoaçante, e consegue pegar a água-viva antes que o pior aconteça. A moça ainda lhe compra vários acessórios para a água-viva de estimação de Tsukimi e acaba seguindo-a até a Amamizu-kan, assim pode receber o dinheiro que guardou de volta. Depois de muitos acontecimentos, Tsukimi descobre que a moça bonita e sua heroina, é na verdade um Homem e se chama Koibuchi Kuranosuke! Ele não só consegue enganar as amigas de Tsukimi, como ainda está disposto a bolar um plano para a evitar a venda da Amamizu-kan! image Já tem algum tempo que eu venho olhando e olhando esse anime no Anime Planet; ponderando se seria um anime que me interessaria, se seria algo que valesse a pena. E decidi assisti-lo por ser curto e não ter gêneros que eu detesto. A verdade é que a sinopse me chamou a atenção, e mesmo o anime não sendo de um gênero que eu gosto, decidi dar uma chance. Mais uma vez, um anime que a princípio não tem nada a ver comigo, me agradou bastante. Gostei do tema, do enredo, os personagens são hilários, e Kuranosuke é lindo!!! Kuragehime é um anime super engraçado, cheio de situações hilárias e personagens caricatos e singulares. image Tsukimi, a personagem principal, é um personagem que realmente me tocou. Ela tem uma estória de vida bem triste. Sua mãe, uma pessoa tão importante, e que sempre acreditou que ela seria uma princesa, morreu, deixando-a tão cedo, ainda pequenininha. Para completar ela não é sociável, é uma nerd reclusa que se chama de freira juntamente com suas amigas, também nerds e anti-sociais. Tsukimi é engraçada e obcecada por suas águas-vivas, e seus desenhos de água-vivas (impossível não começar a gostar de águas-vivas depois de assistir a esse anime).
Conhecer esses personagens diferentes foi muito refrescante. Personagens tão singulares, e tão engraçados. Impossível não rir quando elas se petrificam por qualquer contato com pessoas normais. Cada personagem se destaca a sua maneira. Mayaya é uma otaku, está sempre falando sobre figures (aqueles bonequinhos de ação), nomes chineses, acontecimento chineses. Está sempre balançando suas mãos de uma maneira engraçada, gesticulando enquanto conversa. Ela surta bastante e está sempre fazendo coisas hilárias. Banba, se auto-proclama uma garota de oito anos, pois faz aniversário em ano bissexto! Possui um enorme afro e é obcecada por trens, linhas de trens, tudo que envolve trens. Jiji, outra inquilina, é obcecada por homens mais velhos, basicamente idosos. Está sempre desenhando figuras mais velhas, e sempre observando apaixonadas para os velhinhos que vê. Ela fala baixinho e quase sempre é interrompida no meio de uma frase.
Mejiro é uma mangaká (desenhista de mangá) de BL, que está sempre trancada em seu quarto. Quando não está apressada com as datas limites de entrega de seu manuscrito, ela está dormindo o dia todo, para descansar. Para conversar com ela, é necessário passar o papel por debaixo da porta dela e receberá uma responta da mesma maneira. Ninguém nunca vê ela saindo do quarto, acho que ninguém nunca a viu de verdade. Por fim, Chieko é a filha da dona da Amamizu-kan. É obcecada por kimonos e bonecas tradicionais. Está sempre fazendo roupinhas para sua coleção de bonecas, e cada uma tem um nome. image Kuranosuke é lindo! Está sempre vestindo roupas da moda, perucas brilhosas e esvoaçantes. Acho que a princípio ele achou interessante ser amigo (ou amiga) das meninas da Amamizu-kan, pois elas são como um diamante a ser lapidado. Mas acabou gostando de ser amigo de verdade dessa mulherada estranha. Ele se veste assim, de mulher, para deixar bem claro que curte moda (influenciado por sua mãe, uma cantora), e não quer seguir a carreira na política como seu pai e irmão mais velho.
A backstory dele é na verdade triste. <spoiler> é descoberto que ele é fruto de um relacionamento extra conjugal de seu pai, e só foi morar com ele, por ser um menino, ele está constantemente procurando informações sobre o paradeiro dela. </spoiler> Kuranosuke é bem fofo, e adorei como ele pensou em várias maneiras de salvar a morada de Tsukimi & cia, pensando em fazer um mercado de pulgas, águas-vivas artesanais, e até mesmo vestidos de moda. O que achei interessante foi que, ao decorrer do convivio na Amamizu-kan, ele começou a ter sentimentos por Tsukimi. Ele começou a notar que ela fica fofa quando olha para águas-vivas, é apaixonada por elas. E foi engraçado as situações quando eram sobre esse sentimento, que a princípio nem ele entendia. image Tsukimi no entanto, se interessou mesmo por Koibuchi Shu, irmão mais velho de Kuranosuke. Uma série de acontecimentos fizeram-na se apaixonar de verdade por ele. Shu é um personagem sério, mas que é muito fofo. Estava sempre corando quando ela era citada, ou quando ele a via. O problema é que Shu só conheceu Tsukimi na versão “depois”, como Kuranosuke chamou, após dar uma repaginada nela e transformá-la em uma beldade. Ou seja, ele apenas a reconhece e sabe que ela é a Tsukimi quando ela está produzida.
Quando ela está normal, na versão “antes”, ele simplesmente não a reconhece. Se não bastasse, Shu ainda vira presa de uma redesenvolvedora, chamada Inari Shouko. Ela faz parte da equipe que quer comprar a Amamizu-kan e construir um enorme e luxuoso hotel. Sem nem dizer porquê, Inari simplesmente seduz Shu, o droga e tira fotos com ele na cama, insinuando que tiveram relações sexuais, usando as fotos para chantageá-lo a fazer o que ela quer. É então que somos bombardeados por um triangulo amoroso! Kuronusuke ama Tsukimi, que ama Shu, que ama Tsukimi produzida, e tem a víbora da Inari que de alguma forma está interessada em Shu. image Eu confesso que não sou de shippar em anime de romance (acho que tirando shounen ai, eu não shippo quase nunca), mas me peguei torcendo para Shu descobrir como Tsukimi é de verdade e ainda assim gostar dela, e eles formarem um casal. Eu gostei bastante de Shu, e torci bastante por eles. Mesmo que Kuranosuke tenha desenvolvido sentimentos por ela, Tsukimi ainda gostava de Shu, ela não tinha sentimentos que não fosse de amizade por Kuranosuke. E Inari? pfft. Quem entende o que essa mulher quer? Uma versão cheap da Bitch-sensei (Assassination Classroom), que nem ao mesmo foi engraçada ou cativante para a gente gostar dessa vagaba mulher. Pelo contrário, Inari simplesmente drogou Shu, o levou para a cama, fingiu que tiveram relações e ainda por cima estava a todo momento atrás dele, chantageando, querendo sair com ele.
E no final <spoiler> eu tive a ligeira impressão de que eles ficariam juntos no futuro? Ele, em algum momento, começou a se importar com ela. E ela deu a entender que havia se apaixonado de verdade </spoiler> NEM VEM PORQUE EU QUE NÃO ADMITO ESSA PISTOLEIRA SEDUZIR ELE E ROUBAR O PRIMEIRO AMOR DE TSUKIMI-CHAN!!!! Yare Yare... respira Kuragehime não tem romance, mas mesmo assim, a todo momento eu ficava inquieta com os desfechos, principalmente os finais sobre Shu, Tsukimi e Inari. Eu queria que eles ficasse juntos, mas infelizmente, Tsukimi não ficou nem com ele e nem com Kuranosuke. O coração parte com o coração partido de Tsukimi, mas enfim.. romance não é o foco. Tudo bem. image Outro personagem que merece destaque é o motorista da famlia Koibuchi, Hanamori Yoshio. Louco por Mercedes (o carro), ele está sempre polindo os carros da familia. O que mais achei engraçado é que ele é simples, mas tão cativante, que eu fiquei??? Ele nem aparece bastante, mas me conquistou. Um episódio extremamente engraçado foi quando ele deveria desenhar, fazer um retrato falado de Inari, para seu amigo detetive particular investigá-la, mas acaba fazendo um desenho mal feito, sem detalhe algum. O amigo, Sugimo, o pede então que ele desenhe uma mercedes, o desenho sai perfeito! É muito hilário. Sem contar que ele é muito fofo, e várias vezes elogia Kuranosuke em seus trajes femininos, dizendo-lhe que ele está fashion. Por fim... Kuragehime é um anime super leve e engraçado. Seus personagens são hilários e cativantes. Kuranosuke é lindo em suas roupas fashion femininas, suas perucas são invejáveis e está sempre maquiado e impecável. Isso contribui para o anime ter uma imagem única e linda. Tudo colorido e fashion. Tirando Inari, a vaca, todos os personagens são cativantes, encantadores e singulares. E mesmo que Kuragehime seja assim, levinho, não se engane, muitas emoções acontecem. Muitos feelings, feelings por toda parte. Risadas, conflitos, mais feelings, vacas, águas-vivas, mais feelings! Perucas, vestidos, botas, maquiagens, amizade, mais feelings, e mais risadas! Um anime simplesmente encantador, alegre, cheio de feelings e muito cativante. Simplesmente cativante.

Comentar ☆