Meganebu!

26 de Novembro de 2016
Nome:
Meganebu!.
Gêneros:
Comédia, Ficção Científica, Shoujo.
Ano:
2013
Episódios:
12
Sinopse:
O grande amor de Akira para óculos faz com que ele forme o "Clube de Óculos" em sua escola. A série segue as atividades do Clube de óculos e as palhaçadas resultantes da sua paixão compartilhada pelo objeto.
"Não usamos óculos apenas como uma ferramenta de correção de visão, ou objeto de moda. Nos temos uma visão a partir de uma perspectiva mais ampla de relevância mundial. Levamos o óculos ao limite de seu potencial glorioso. Esse é nosso Clube de Óculos." E é basicamente disto que se trata Meganebu!. Um anime sobre um grupo de garotos que amam óculos e fazem parte de um clube sobre óculos. E todas as aventuras dos membros deste clube é relacionadas a óculos!
“Sem óculos, sem vida!”
Meganebu! tem cores vibrantes e personagens belíssimos, porém, achei que falhou um pouco no enredo. Claro, há muitas aventuras do clube do óculos, jovens meninos apaixonados pelo objeto, ---algumas delas até inusitadas e situações engraçadas. Mas não pude deixar de sentir um vazio em relação à história. Não há um confronto final, ou um objetivo pelo qual o clube deve tentar lutar. É mais situações rotineiras de um clube escolar. No entanto, não consegui desgostar do anime como um todo. A animação é bonita e alguns personagens bem cativantes, mas fiquei com aquele sentimento de que estava faltando algo. É bem morninho e sem muitos acontecimentos. Consegui porém, desgostar de dois personagens bem irritantes. Mitsuki e Hayato. Hayato é um membro provisório do clube, por não usar óculos de verdade (ele usa apenas a armação), e devido a isso é constantemente rebaixado e atacado por Mitsuki, o jovem baba ovo de Soma-senpai --- e em certas ocasiões pelos outros membros do clube também. Se isso fosse coisa apenas de um episódio, confesso que acharia “engraçadinho” e até ri no começo, mas isso na verdade, durou até o final e foi bem desgastante. Me irritei com Hayato por sempre ser bobo e deixar os outros (Mitsuki) pisarem nele e me irritei principalmente com Mitsuki por sempre pegar no pé de Hayato e sempre estar lá, obcecado, babando em Akira. E por falar em Akira... a razão pela qual tive vontade de voltar a ver esse anime (que havia parado de ver depois do primeiro episódio), que além de incrivelmente bonito, possui uma enorme energia e paixão por óculos e as situações que mais gostei no anime eram sobre ele ou envolvendo ele apenas. Ele é aquele personagem exagerado que grita muito mas é um ótimo amigo e todos sempre gostam dele, inclusive os inimigos. É o personagem extremamente otimista, carismático e muito adorável. Realmente não tive como não amá-lo (... e printá-lo... e fazer gifs...) Eu não desgostei o anime, mas também não o amei. É leve e bonito de ver, mas não me atraiu para largar tudo e apenas vê-lo. Alguns episódios passaram devagaaaaar, quase se arrastando, e alguns deles eram beeem sem graça. Mas a temática é até interessante.. vi tantos pontos positivos e apaixonados sobre óculos (que eu uso) que confesso que comecei a querer cuidar mais dos meus [risos]. 👓

Comentar ☆