12 de Janeiro de 2019
Nomes:
Saiki Kusuo no Psi Nan: Kanketsu-hen | The Disastrous Life of Saiki K. 3.Gêneros:
Cotidiano, Comédia, Sobrenatural, Super Poderes, Escolar.Ano:
2018Episódios:
2 (1ep x 48min)Sinopse:
Adaptação dos capítulos finais do mangá Saiki Kusuo no Ψ-nan. Outras reviews de Saiki Kusuo no Psi Nan aqui.
O irmão de Saiki, Kuusuke, foi quem criou os dispositivos que Saiki usa para controlar seus poderes. O da esquerda permite que a intensidade dos poderes seja fraca, e o da direita, se removido, fará com que todos as pessoas do planeta saibam quem é Saiki, e que ele é um psíquico. É devido a isso, para remover o dispositivo da direita, que Saiki sempre é desafiado nas mais variadas maneiras pelo irmão mais velho. Em um desses desafios, Kuusuke coloca uma réplica robótica de Saiki na escola e, ele agora, deve dar um sumiço no robô sem levantar suspeitas.Gosto bastante de Saiki Kusuo no Psi Nan e não foi problema algum quando soube que a terceira temporada desse anime seria a última, pois adaptaria os capítulos finais do mangá. O problema foi que fiquei sabendo que seria um episódio só, ou seja, um especial onde fecharia a estória do anime. Como se não bastasse, ainda vi pessoas que leram o mangá dizendo que o final do mangá era o mais chato. Fui ficando cada vez mais apreensiva, pois já tive uma experiência onde as sequências dos animes iam estragando a primeira, que eu havia gostado. Meu medo era que o final fosse tão ruim, apressado e mal feito, que eu começaria a odiar a série, e, com isso, não querer vê-la nunca mais (esse anime atualmente é um daqueles que eu pretendo salvar para assistir de vez em quanto).
Felizmente, Saiki Kusuo no Psi Nan: Kanketsu-hen começa exatamente como os episódios das temporadas anteriores: casualmente e cotidianamente. Ou seja, começa com um episódio normal de Saiki Kusuo, com seus colegas o importunando, as meninas chatas e questões sobre o querem fazer depois de formar na escola, ou seja tudo normal. Os amigos ainda marcam de viajarem antes da troca de turma para o terceiro ano e tudo é no mesmo ritmo e formato que os episódios anteriores. Essa temporada final foi, acredito, super inteligente. Quem assistiu à segunda temporada, viu a grande preocupação de Saiki com o fim do Japão e como ele, para impedir que isso aconteça e para ganhar tempo pensando, colocou o tempo em um loop (repetição), onde ele sempre estuda no segundo ano, sempre vê as mesmas coisas, as mesma idiotices de seus amigos e o resto. É brilhante usarem esse fato para fechar um mangá.
Já no segundo episódio ele tenta ao máximo fazer os colegas mudarem de ideia e não irem para Oshimai, onde há o vulcão que acabará com o país. E quando ele não consegue vencê-los, que sempre acham algum atrativo no lugar, ele bola então um plano com Aiura e Toritsuka, os Psikers, para conseguir finalmente impedir o vulcão de entrar em erupção e então parar de colocar o tempo em loop. Eu achei muito inteligente usar isso para fechar a estória. Se você pensar bem, o finalzinho ainda propõe que Saiki continua com suas aventuras com seus colegas que estão sempre o importunando e o incluindo nas bobagens deles, ou seja, foi o fim mas não o fim.
Esse final ainda conseguiu nos passar um suspense de se Saiki iria desistir dos poderes ou não. Sem contar que os episódios estavam super engraçados, e tirando as chatas da Kokomi e Maehara, os personagens estavam hilários como sempre. É ruim ver um anime bom se encerrando (acredito que há mais do manga que serviria de material, mas fazer o quê), mas dizer que o final é chato e o pior acontecimento é exagero. Eu gostaria sim de mais temporadas de Saiki Kusuo, mas sempre vamos ter três temporadas de vários episódios, então está bom.
Yare.. yare..
Comentar ☆