30 de Outubro de 2016
Nome:
Tokyo Ghoul √A.Gêneros:
Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural, Horror, Psicológico.Ano:
2015Episódios:
12Sinopse:
Ken Kaneki finalmente aceitou a parte monstruosa e carnal de si mesmo que teme e despreza por tanto tempo. Depois de escapar do cativeiro e da tortura, Kaneki se junta a Aogiri Tree - a organização muito militante que o seqüestrou, levando seus amigos a questionarem seu verdadeiro motivo e lealdade.À medida que a tensão entre o governo e os ghouls continua a aumentar, a Comissão do Contra-Carniçal, a agência especializada anti-espírito do governo, intensificou seus esforços para eliminar completamente os fantasmas de Tóquio. Isso ameaça a paz transitória dos amigos e ex-companheiros de Kaneki - os fantasmas da cafeteria Anteiku. Consciente da situação perigosa, Kaneki enfrenta várias batalhas que colocam sua preciosa humanidade fugaz na linha.
Review da primeira temporada aqui.
Continuando de onde a primeira temporada parou, podemos ver que Kaneki Ken parece estar com seu corpo mais desenvolvido, e sua aparência também mudou. E mesmo depois de salvar seus amigos e aliados, sem motivo aparente, Kaneki acaba abandonando a todos e seguindo junto do Aogiri no Ki, a organização que o sequestrou no começo.
Tentanto seguir com suas vidas, o pessoal da Anteiku (seus amigos) se vêm em meio a outra guerra, liderada pelos investigadores, com o memo objetivo de exterminá-los, e Coruja, um ghoul lendário, antigo inimigo dos investigadores.
Não vou mentir e dizer que amei a segunda temporada. Achei bem inferior se comparada à primeira. Principalmente porque me pareceu um monte de eventos aleatórios compilados em cada episódio. Eu até pensei que eu não havia prestado a atenção várias vezes, mas notei que realmente muita coisa parecia não ter ligação com a outra.
Tenho a leve impressão de que essa temporada foi apenas uma ponte para uma temporada maior. Ainda não consigo entender como essa temporada foi tão ruim em relação à outra. Porém, mesmo ''ruim'', ainda consegui vê-la super rápido (assisti aos 12 episódios todos no sábado) porque realmente estava curiosa aonde tudo ia levar. Mesmo assim, o final não é conclusivo (vi alguns rumores de uma terceira temporada em novembro), e muita coisa deixou a desejar; várias pontas soltas. Espero que, se houver mesmo uma terceira temporada, seja bem mais conclusivo menos aleatório. 
Comentar ☆