
Da primeira vez que assisti Un-Go, não senti aquela curiosidade de continuar vendo os episódios e acabei desistindo de ver. Mas depois de dar uma segunda chance, notei que este anime possui um enredo único e diferente e possui aquele tipo de mistérios que são compostos por várias reviravoltas e pistas intrigantes, fazendo quem assiste, sempre curioso e com vontade de solucionar os quebra-cabeças.

O primeiro episódio não foi muito explicativo — levei um bom tempo para entender o que Inga era e o que fazia com as pessoas. Mas à medida que vamos juntando as informações e entendemos melhor do que se trata a proposta do enrendo, tudo ficam bem interessante, intrigante e novo. Confesso que não fui muito com a cara de Yuuki. Achei ele um personagem principal difícil de engolir, não era carismático e parecia sempre estar de mau humor ou entendiado, desinteressado. Mas foi bem legal vê-lo desvendando os mistérios e solucionando os casos que pareciam não haver solução. Muita coisa envolvendo ele e seu "rival" Kaishou me deixou bastante confusa (não entendi bem porque chamavam Yuuki de detetive derrotado e porque Kaishou era tão venerado por todos também), e os episódios finais foram muito confusos e acho que até deixei muitos detalhes de fora porque era muita informação sendo mostrada e fiquei um pouco boiando.

Comparada à minha primeira impressão de Un-Go (quando "droppei") achei alguns episódios muito legais (principalmente ver Inga usando seus poderes — gostaria de saber mais quem/o quê ela era, entender mais seu poder e tal) mas também houveram alguns episódios meio nada a ver, com resoluções meio bestas até, mas que não me fizeram querer droppar o anime novamente. Uma boa experiência, um enredo bem único, mas que acho que merecia ser mais trabalhado e em algumas vezes, mais detalhado.
Chapter of Inga
Como disse acima, terminei Un-Go curiosa para saber mais sobre o quê/quem é Inga e como foi o começo dessa parceria com Yuuki. Foi então que descobri um filme intitulado
Un-Go: Inga Ron/Chapter of Inga que mostrava justamente o que eu vinha querendo saber. No entanto, havia flashback misturado com tempo atual e um emaranhado de cenas confusas e confesso: consegui entender como Yuuki e Inga se juntaram mas não fiquei de certo modo satisfeita com como isso foi mostrado. Foi uma decepção para mim.
Comentar ☆