Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!

20 de Janeiro de 2018
image
Nomes:
Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! | Watamote: No Matter How I look at it, It's You Guy's Fault I'm not Popular!
Gêneros:
Comédia, Shounen, Cotidiano, Cultura Otaku, Vida Escolar.
Ano:
2013
Episódios:
12
Sinopse:
Tomoko Kuroki está ansiosas para começar sua vida nova, glamorosa e romântica no ensino médio, onde ela certamente se tornará popular e terá todos os caras competindo por suas afeições. Seu plano é certo para ter sucesso, tendo se preparado vigorosamente namorando 100 caras... personagem de videogames! Mas quando os meses passam e ela não consegue chamar a atenção de ninguém, muito menos falar com eles devido à sua ansiedade social incapacitante, os sonhos grandiosos de Tomoko se transformam em confusão! Será que ela poderá ter uma vida escolar normal?
image Achei a premissa de Watamote bem interessante. Uma promessa de um anime cheio de comédia, situações engraçadas envolvendo a personagem principal, Tomoko. Nos primeiros episódios, confesso ter ficado com bastante pena dela e até torci para ela ser notada. Ria de seu jeito convencido e desajeitado, e fiquei com muita vergonha alheia por várias vezes. Isso porque Tomoko pensava que falar gírias ou frases muitas vezes nojentas, chamaria a atenção dos garotos. image No entanto, depois de conhecê-la melhor, notei que não ia com a cara dela de jeito nenhum. Principalmente porque ela não se esforçava realmente (apenas na cabeça dela). Ela invejava e xingava as outras garotas em pesamento, e embora era às vezes engraçado ela se achando demais, ficou enjoativo ela culpando os outros ao invés de si mesma por não se socializar. Ela teve uma chance ao decorrer dos episódios, mas preferiu se isolar sem dar conversa (não que isso seja um problema, mas socializar e ter amigos não era o que ela mais desejava?). image Gostei muito do irmão dela, Tomoki. É um personagem simples, mas que de alguma forma cativa muito. E me irritava bastante quando ela pegava no pé dele sem ele ter feito nada, alegando que era a irmã mais velha legal. Ela vivia importunando ele para “treinar” suas habilidades de conversa, e se vingando dele quando não a ajudava. image Watamote não foi exatamente o tipo de anime que eu imaginava (nem sei o que imaginava, para falar a verdade). Há sim uma comédia interessante nos primeiros episódios, mas, para mim, não funcionou. Começou a ficar chato, repetitivo, sem noção. Foi o cúmulo ela não aproveitar as várias chances que ela tinha (não me lembro se haviam muitas) se ela estava tão desesperada para ser popular. Comecei a achar enjoativas as reações exageradas, e tudo a seu respeito. Lamentavelmente esse anime não me agradou.

Comentar ☆