Free! Eternal Summer

13 de Setembro de 2019
Nome:
Free! Eternal Summer.
Gêneros:
Esportes, Drama, Comédia, Escolar.
Ano:
2014
Episódios:
13
Sinopse:
Após a última competição de natação, os laços entre Haru, Makoto, Nagisa e Rei se aprofundaram bastante. A cada dia que passava, cada membro continuava a crescer. Rin tenta superar seu passado e, com a ajuda de seus novos companheiros de equipe, pretende criar a equipe de natação mais forte de todos os tempos. Segurando suas ambições, eles se enfrentam e dão as boas-vindas ao novo verão!
Review da primeira temporada de Free! aqui
O grande lema da segunda temporada de Free! é Sonhos para o futuro. Terminando o terceiro ano do ensino médio, Haru, Makoto e Rin devem decidir o que farão após concluirem os estudos e também se a natação fará parte dessa nova fase de suas vidas.
Em meio a todos decidindo o querem ser 'quando crescerem', Haru se vê emocionalmente pressionado a escolher logo um futuro e que precisa envolver natação, sua coisa favorita no mundo. Haru, no entanto, sofre com a falta desse 'sonho' de que todo mundo fala.
Free! tem bastante drama, eu acredito, já na sua primeira temporada. Na segunda, foi bom ver todo o drama de Rin deixado para trás e um novo colocado a nossa frente.
Não sou fã de drama, mas gostei do tom mais sério e sombrio na estória, e gostei como cada personagem têm seus medos e ansiedades em relação ao futuro, assim como qualquer pessoa. É realmente triste ver Haru começar a se sentir negativamente ansioso em relação à natação e às altas expectativas de todos sobre ele. Uma coisa que gosto em Free! são as competições e os revezamentos em que o clube Iwatobi participa. É sempre bom vê-los nadando juntos (e ganhando competições) ao mesmo tempo que enfrentam seus medos e obstáculos. Acho que gosto disso em animes de esportes.
Dessa vez, novos personagens nos foram apresentados, cativantes do mesmo jeito. E ainda fica aquele medinho da temporada seguinte; se Makoto e Haru vão sair do clube após concluirem o ensino médio, como o clube ficará? Será a mesma coisa? Como ficarão Nagisa e Rei, que eram tão apegados aos dois? E o novos membros, serão tão cativantes como eles? E como será a vida de Makoto e Haru daqui pra frente?
Não há realmente muito a se falar sobre Free! além de repetir quão adoráveis são os personagens, quão excitantes e animadoras são as competições e que é sempre bom ter uma pitadinha de drama para temperar a estória, juntamente com uma animação impecável e arte lindíssima. Free! é muito bom!

Comentar ☆