Dr. Stone

15 de Dezembro de 2019
Nome:
Dr. Stone.
Gêneros:
Aventura, Ficção Científica, Comédia, Pós Apocalíptica.
Ano:
2019
Episódios:
24
Sinopse:
Vários milhares de anos depois de um fenômeno misterioso que transforma toda a humanidade em pedra, o garoto extraordinariamente inteligente, orientado pela ciência, Senku Ishigami, acorda. Enfrentando um mundo de pedra e o colapso total da civilização, Senku decide usar a ciência para reconstruir o mundo. Começando com seu super forte amigo de infância Taiju Oki, que despertou ao mesmo tempo, eles começarão a reconstruir a civilização do nada ... Representando dois milhões de anos de história científica da Idade da Pedra até os dias atuais, a história de aventura sem precedentes é sobre começar!
Dr. Stone realmente possui um enredo diferente e inusitado. Nunca vi um anime onde as pessoas, por algum motivo, são transformadas em pedra e o mundo praticamente volta a estaca zero. Eu geralmente não indago muito quando um anime é fantasioso e não explica muita coisa, mas com esse anime eu queria absurdamente saber porquê eles foram transformados em pedras, e com exceção dos pardais, todos os animais continuavam vivos e de carne e osso (o próprio protagonista satiriza que há um vilão que não gostava dos homens e pardais, culpando-o pelo acontecimento).
Outra coisa inexplicável foi o fato de Senku, o protagonista, ter sido 'acordado' sozinho por estar no lugar certo de uma reação química natural, mas levar tanto tempo e esforço para reviver os demais, depois.Uma coisa que me irritou profundamente foi o vilão Tsukasa. Ele tinha ideais extremos de reviver apenas uma minoria de pessoas e literalmente matar os velhos e ricos, etc. Ficou um pouco chato, durante o anime, essa presença dele a todo momento ameaçando Senku e os demais. Pra mim, ele só ficava no canto dele e nem agia nem nada, mas mesmo assim provocava medo.O arco da vila, que é quando Senku descobre que há humanos nascidos após o apocalipse de pedra, foi de alguma forma o mais chato para mim. Era chato ele tentando, juntamente com os novos amigos, fazerem antibiótico para curar a princesa da vila. Foram longos episódios da mesma coisa e isso só mudou e empolgou mais, quando ele decidiu fazer outros experimentos, como um telefone celular (a luta para se tornar o chefe da vila e se casar com Ruri, a princesa doente, foi ridicula na minha opinião).
No geral, Dr. Stone é realmente um anime único e novo. E enquanto consegue explicar algumas coisas, outras são praticamente varridas para debaixo do tapete e ninguém viu nada. Há vários personagens legais como também personagens odiáveis. Mas o que me faltou mesmo foi mais respostas. Vamos ver se as minhas perguntas serão respondidas mais a frente, com a segunda temporada confirmada.

Comentar ☆