Shinchou Yuusha

31 de Dezembro de 2019
Nomes:
Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinchou Sugiru | Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious.
Gêneros:
Ação, Aventura, Comédia.
Ano:
2019
Episódios:
12
Sinopse:
No mundo de Gaeabrande, a Deusa Ristarte tem a tarefa de convocar um herói para salvar seu mundo. O herói, Seiya Ryuuguuin, é um herói MUITO cauteloso que é obcecado com treinamento muscular e compra de armadura antes de sair para lidar com criaturas de baixo nível. É simplesmente uma missão excessivamente cautelosa de cada vez para esse herói invencível!
Comecei a ver esse anime sem muita expectativa e sem muitas preocupações. Querendo apenas ver, semanalmente, um anime aleatório de comédia e sátira sobre os herois de animes isekais (personagens que vão para o mundo de fantasia - gênero extremamente saturado nesse ano que acaba hoje) super poderosos e imbativeis, achei interessante conhecer os personagens principais Seiya e Rista.
O anime começa bem aleatório e muito sem noção, mas o que realmente chama a atenção é o herói super cauteloso, Seiya. Um personagem extremamente cuidadoso que passa dias treinando e subindo de nivel e não subestima nem mesmo as criaturas de aparencia mais fragil. Eu achei extremamente novo e interessante um personagem do tipo, e não demorei para gostar dele.
Ao contrário de Seiya, desgostei bastante de Rista. No começo eu até ri algumas vezes com ela, mas depois ela foi se tornando o típico personagem feminino dos animes: apaixonada e irritante. Meu maior prazer era ver o Seiya menosprezando e ignorando ela, e as vezes dizendo que ela cheira mal (KKKKKKK).
O anime é basicamente a gente acompanhar esse heroi enquanto sobe de nivel (como nos jogos), coleta itens poderosos para então derrotar o grande inimigo que ameaça o mundo de Gaeabrande, o Rei Demônio. O bom do anime é ver Seiya ficando, de fato, cada vez mais forte e ir derrotando os inimigos, um mais forte que o outro.
O grande porém da estória, além de Rista sempre ficar repetindo que é proibido Deusas se apaixonarem por humanos mas mesmo assim flertar com Seiya e querer sentimentos dele de volta, foi a partir do episódio 11. Descobrimos que Seiya e Rista têm um passado (dramático e desnecessário) juntos, e que isso afeta o comportamento cauteloso de Seiya no presente. O anime simplesmente desanda para mim a partir dai.
Outra coisa que me irritou profundamente foi o excesso de fanservice feminino (que não é novidade, já que o anime claramente é voltado para o público masculino, mesmo assim, hoje em dia há muitas meninas que consomem esse tipo de conteudo e com certeza isso deveria ser mudado um pouco ~ mas quem sou eu para reclamar de algo?), e como TODAS as personagens que iam aparecendo começavam a desenvolver sentimentos por Seiya. Muito chato.
Assistir a esse anime não foi uma das melhores experiências que já tive. O começo me pegou e eu até gostei da proposta, mas o enredo deixou tanto a desejar, assim como os personagens. Foi ótimo conhecer Seiya, um personagem bem diferente e cool. Mas o resto... Sério, que final foi aquele? Que droga de plot twist era aquele? Socorro.

Comentar ☆