02 de Janeiro de 2020
Nome:
Psycho-Pass 3Gêneros:
Ação, Policial, Ficção Científica, Psicológico.Ano:
2019Episódios:
08 x 45 min.Sinopse:
Graças ao sistema Sibyl, os estados mentais da sociedade agora podem ser medidos em escala numérica. Usando esses "coeficientes de criminalidade", um culpado pode ser preso antes mesmo de cometer um crime. Mas é um sistema perfeito? Para os inspetores Kei Mikhail Ignatov e Arata Shindou, isso ainda deve ser visto, já que sua carreira no Departamento de Investigação de Crimes do Departamento de Segurança Pública está apenas começando. Shindou e Ignatov são designados para investigar o acidente de um navio que transporta imigrantes, mas eles começam a suspeitar que não foi um mero acidente. Enquanto isso, um grupo misterioso chamado Bifrost os observa das sombras, mas eles não são os únicos que se interessaram pelos dois novos inspetores...Outras reviews de Psycho-Pass aqui.
Gosto muito da franquia Psycho-pass e de todas suas temporadas, ao contrário de outras pessoas que insistem em dizer que a segunda temporada foi horrivel, sendo a melhor, na minha opinião. Ainda tive que suportar pessoas reclamando que Akane, a protagonista da série, não estava nas imagens promocionais da nova temporada e bla bla bla.Foram introduzidos dois novos personagens e nada de Akane, o que eu achei a melhor das noticias. Não que eu não goste de Akane, mas já está na hora de renovar e mudar um pouco o ritmo. Dos dois personagens novos introduzidos, o que mais gostei foi Arata.Shindou Arata é um mentalista. Ele consegue colocar sua mente no lugar da mente dos envolvidos e ver então o que de fato aconteceu, se colocando no lugar da pessoa. Há muitos mistérios envolvendo ele, Kei. Os dois são amigos de infância e são vitimas de um caso misterioso onde o pai de Arata e o irmão de Kei morreram. Arata é muito fofo, engraçado e super inteligente. Foi uma total surpresa quando descobri que ele é criminalmente assintomático, algo como seu coeficiente criminal é impossível de medir, ou mesmo zero (no universo de PP, criminosos como Makishima, conseguem cometer crimes sem ter suas matrizes nubladas, sendo uma verdadeira pedra no sapato do sistema Sybil, que deveria ser perfeito, como um Deus). Mesmo sendo assim, Arata ainda quer fazer a justiça prevalecer e ajudar os mais fracos.
Voltando à estória, Arata e Kei agora usam suas posições como inspetores do Departamento de Segurança Pública para, ao mesmo tempo que investigam os mais diversos casos envolvendo criminosos latentes, saberem o que de fato aconteceu no passado.A terceira temporada de Psycho-Pass dessa vez vem em formato diferente, com apenas oito episódios de quarenta e cinco minutos de duração. É como se fosse um anime de 16 episódios, mas assistimos de dois em dois. O formato permite a estória ser mais detalhada, abrangendo mais acontecimentos e mesmo assim o episódio não é arrastado ou difícil de assistir.
Pelo incrível que pareça, o episódio flui super rápido e quando se menos espera estamos terminando o episódio. Seria bom se eles tivessem divido em episódios normais? Seria. Acredito que ficaria interessante deixar alguns cliffhangers interessantes para a próxima semana. Mas não é que não funcionou, é apenas o formato que eu estava acostumada. Vai entender.
Para quem reclamou sobre a ausência de Akane, ela apareceu sim na temporada. Presa, mas apareceu. Falando nisso, acho que faltou explicarem porquê ela estava presa, ou eu perdi a explicação. Mas nada que uma segunda vez assistindo não resolva. Além de Akane, os outros personagens vira e mexe apareciam na trama, como Kougami, Ginoza, a chata da Shimotsuki (que é chefe da unidade 1 agora), o fofo do Hinakawa, Shion, Yaiyoi, Sugo etc.
Aparentemente Kougami, Ginoza e Sugo foram recrutados para serem parte das relações exteriores do Departamente de Supressão de Ações. Quem assistiu aos filmes de PP: Sinners of the System, principalmente o segundo filme, conheceu uma moça loira de nome Frederica que estava recrutando Sugo para alguma missão/departamento especial. Pois então se trava desse departamento. Ou seja, todo mundo ainda existe no universo de Psycho Pass (que por sinal não é só sobre Akane, beijos).
No geral, Psycho-Pass 3 está no mesmo nível de suas temporadas irmãs. A qualidade da estória ainda é a mesma, há riquezas de detalhes sobre o mundo onde vivem, exatamente como se passasse no mesmo universo, mas em épocas diferentes. Eu só não prestei a atenção nessa parte de Bifrost. Para falar a verdade nem sei quem são, mas como citei acima, nada que rever não ajude.
Enfim, gostei bastante dessa temporada. Me fez querer voltar e assistir as outras também e depois voltar nessa. Fico feliz de ver que há pessoas que acharam que ia ser "ruim como a segunda temporada" mas se surpreenderam que foi uma temporada boa. E fico ainda animada por mais uma temporada seguinte a essa, pois o final do episódio oito dá a entender que há ainda muito por vir na vida de Arata e Kei.
Comentar ☆