Ousama Game

30 de Março de 2020
Nomes:
Ousama Game The Animation | King's Game.
Gêneros:
Horror, Mistério, Sobrenatural, Sobrevivência.
Ano:
2017
Episódios:
12
Sinopse:
Kanazawa Nobuaki se transferiu para um colégio longe de onde ele morava. Devido a um incidente em sua antiga escola, Nobuaki tem medo de se aproximar de seus novos colegas de classe e se mantém à distância, mas ele começa a se abrir por causa de um revezamento entre os dias dos esportes. Em seguida, uma única mensagem de texto de alguém que se chama de "rei" é enviada a todos na classe. Os colegas de Nobuaki acham que é uma brincadeira simples e não levam a sério, mas Nobuaki sabe que um jogo da morte está prestes a começar e luta para se opor a ele ...
Ousama Game não é até ruim. Para quem gosta de animes de sobrevivência, com bastante gore e violência até que não vai se decepcionar. O anime ainda nos traz uma infinidade de personagens para odiarmos, fazendo-os a agirem das mais diversas e grotescas formas.Eu realmente não consegui gostar do protagonista, Kanazawa Nobuaki. O achei muito raso e sem emoções, e sua obsessão em salvar todo mundo, mesmo sabendo que não ajudaria em nada, foi bem forçada. Um ponto vai para a super vilã do anime, Honda Natsuko. Que menina mais detestável. Em alguns momentos eu pensei que ela havia sido possuída pela entidade que comanda o jogo. Mas na verdade, ela é má assim mesmo.Os episódios do anime fluem super rápido. Quando você menos espera, o episódio acaba ou um pior twist aparece. O anime só pecou mesmo em duas coisas, pelo menos para mim.
  1. Os desafios (digamos assim) começaram da pior maneira possivel; fulano vai pegar nos peitos de fulana. Fulano deve fazer sexo com fulana. Fulana deve se confessar para fulano, etc. O anime estava mais para um anime de encontros e romance, com a única diferença sendo que se não cumprirem, eles morrem. Claro que isso era chato. Posso estar com meu lado fujoshi em evidência, mas que top seria se dois garotos tivesse que fazer isso, para deixar o jogo ainda mais macabro para os jogadores.
  2. A explicação para o fenômeno do Rei foi tão absurda, que até agora não consigo entender ou aceitar. Primeiro que o jogo começou há mais de 30 anos, por meio de bilhetes que eram deixados nas casas das pessoas de uma vila. Aparentemente, esse fenômeno é criado por um ATENCAO!! vírus que se espalha pela rede de celulares e computadores e pelos corpos das pessoas que estão no jogo.
Ainda tem a teoria que esse tal vírus usa meio que uma hipnose para fazer os corpos de suas vítimas responderem às ordens do Rei. Alegando que uma hipnose relativamente forte pode fazer o corpo ser capaz de destruir suas próprias células.Tirando essa explicação esdrúxula, o romance conveniente (fala sério, toda vez que Nobuaki salvou uma garota, ela se apaixonou por ele), e uma doida que ficou queimando por um bom tempo e não gritava, não sentia dor, o anime é até assistivel.
Obviamente eu não amei Ousama Game. Mas não acho que perdi meu tempo ao dar essa chance pra ele. E acredito que se houver una segunda temporada, como o famoso 'to be continued' no final implica, eu verei sem sombra de dúvidas.

Comentar ☆