Boku no Hero Academia 4

07 de Abril de 2020
Nomes:
Boku no Hero Academia 4 | My Hero Academia 4.
Gêneros:
Ação, Ficção Científica, Super Herois, Super Poderes.
Ano:
2020
Episódios:
25
Sinopse:
O mundo dos vilões oscila à beira da guerra, agora que o All For One está fora de cena. Shigaraki, da Liga dos Vilões, se junta a Overhaul da yakuza, disputando o controle total das sombras. Enquanto isso, Deku se envolve em outro estágio perigoso, enquanto luta para manter o ritmo com seu colega de classe - Mirio.
Outras reviews de Boku no Hero Academia aqui.
Boku no Hero Academia é com certeza um dos meus animes favoritos. Mas essa quarta temporada me decepcionou de tantas formas, que fico até com medo de como isso afetará meu gosto pelas outras excelentes temporadas.O grande enredo do primeiro arco, focou-se muito em uma nova personagem, Eri. A garota possui uma habilidade que foi modificada por um grupo de vilões, permitindo-os a fazerem heróis perderem seus poderes temporariamente. Midoriya e Mirio conhecem essa situação e então uma força tarefa tremenda é montada para o resgate dessa menina.Na minha cabeça eu estava realmente confusa. Tudo bem que essa menina é perigosa (no sentido de seus poderes serem, dependendo da pessoa que os usa), mas precisar de tantos heróis apenas para salvá-la, e um arco de 12 episodios inteiro para isso, parecia realmente ser um exagero.E depois um arco inteiro de slice of life deles se preparando para um festival escolar para deixar os outros alunas da UA mais tranquilos e felizes? Quanta baboseira. Ainda tentaram mostrar o Midoriya para treinar e desenvolver um apetrecho para ajudá-lo a lutar melhor, com seus poderes ainda em desenvolvimento, mas não colou pra mim.A diferença entre o primeiro arco e este é apenas que eles ainda eram heróis e com poderes, e isso ainda era um anime sobre heróis e ação. Já no segundo, eles eram apenas adolescentes se preparando para se apresentarem na escola. Houve ainda quem bateu boca na internet reclamando de quem chama esse de o pior arco de bnha, dizendo que quando tem luta demais o povo reclama que queria estória. E quando tem estória o povo quer luta.Me poupe. O anime é sobre alunos com super poderes, então não quero ver eles montando bandinha de escola. Festival escolar é e sempre será a pior ideia que alguém teve em colocar em anime. Detesto isso e episódios na praia.
O problema fica em relação se eu vou ficar animada em ver a quinta temporada já confirmada. Fico agora com medo dessa fabulosa série me decepcionar novamente. Se bem que, pelo que foi mostrado na prévia do episódio final, a quinta temporada pode focar nos poderes do All For One e Midoriya. Então talvez ainda haja esperança.

Comentar ☆