Kado: The Right Answer

24 de Agosto de 2020
Nomes:
Kado: The Right Answer | Sekaisuru Kado.
Gêneros:
Ficção Científica, Drama, Policial, Politico, CG.
Ano:
2017
Episódios:
12
Sinopse:
Koujiro Shindo é um negociador altamente qualificado que trabalha para o Ministério das Relações Exteriores. Enquanto seu avião no aeroporto de Haneda se prepara para decolar, um cubo enorme e misterioso aparece do céu. "Ele" se expande rapidamente e absorve o avião de passageiros e seus 252 passageiros. O nome do cubo é "Kado". Um estranho ser chamado Yaha-kui zaShunina aparece de dentro de Kado e tenta fazer contato com a humanidade. Shindou, que foi absorvido por Kado, acaba assumindo o papel de mediador entre Yaha-kui zaShunina e a humanidade. Quem é Yaha-kui zaShunina? O que ele quer?
Tá aí um anime que vem criando poeira em minha coleção desde sempre. Não tinha muitas expectativas para ele, porém me interessei há alguns meses após ver um video fanmade no youtube com os personagens principais (um AMV yaoi, diga-se de passagem ♡ (˘▽˘>Ԅ( ˘⌣˘)). E então, pensei: porquê não dar uma chance logo, já que o tenho há tantos anos? Mesmo assim, ainda demorei um bocado para finalmente tomar a iniciativa.
Isso porque estou com um projetinho pessoal de sempre ver anime durante o dia, já que ando bem dispersa e desinteressada, querendo apenas navegar no youtube ou instagram (culpe meu novo interesse por esmaltes ‧⁺( ᵒ̴̶̷̥́ ◡ ᵒ̴̶̷̣̥̀ )⁺‧). Mas, mudando definitivamente de assunto, decidi enfim asstir a esse anime. E o fiz super rápido, vendo o primeiro episódio ontem pela noite, e terminando os outros onze hoje.
A principio, Kado: The Right Answer é bem complicadinho de entender. Mas à medida que conhecemos Yaha-kui zaShunina, o ser misterioso que apareceu junto com o cubo colossal, ficamos interessados em saber mais sobre ele, de onde veio, qual seu propósito e definitivamente: ele é mau ou bom?
Os sete episódios do anime estavam ótimos, complexos, interessantes, novos. Mais aí caiu uma bomba sobre mim: o episódio oito, mas mais precisamente a personagem Tsukai Saraka, negociadora que ficou do lado do governo Japonês mediando os dois lados (isso porque zaShunina queria diálogos com o governo e recrutou Shindo Koujiro, também negociador, para apresentar sua versão).
Estava indo tudo bem até que ela começou a implicar com zaShunina, repudiando sua tecnologia sendo dada à humanidade, e ainda querer a ajuda de Shindo (que deveria estar do lado dele) para mandá-lo de volta para onde veio.Do nada, os dois personagens se juntaram contra zaShunina, que de repente virou um super vilão e mortal da estória. zaShunina parecia querer que a humanidade evoluísse, e de repente todo o mundo não queria mais. Sendo que foram eles que o endeusaram no começo. Mais tarde ainda teve uma bobageira que Saraka era o mesmo ser que zaShunina, que escolheu ficar na terra e viver como humano. E insuportavelmente vi Shindo trabalhando contra zaShunina se unindo a Saraka. Todo mundo, aliás.
Não gostei de como transformaram zaShunina de um ser tecnológico e bondoso, futuristíco, em um vilão sanguinario que só quer aniquilar a humanidade. Foi uma mudança muito súbita e, digamos, conveniente. Afinal, quem faz anime não perde a oportunidade de transformar tudo que tem em romance chato e desnecessário. E vou devender Shindo x zaShunina sim, porque eles esfregaram essa afinidade em nossas caras desde o começo, para simplesmente fazer o zaShunina o psicopata da estória. Como ele pode tentar matar Shindo, se até o final guardou como um tesouro o marca páginas de origami que Shindo o deu? Balela. (;¬_¬)
E aquele final da filha de Shindo e Saraka aparecendo foi o fim da picada. Nem deram o destaque que Hanamori Shun mereceu. Sabe o que eu gostaria? Que ao invés de Saraka ser o ser de mesma espécie que zaShunina, fosse Hanamori. Tudo bem, ele não poderia ter um filho com Shindo, romance não é o foco aqui (lembrei que levei um susto quando ele disse pra Saraka que ele também era apaixonado por Shindou!!!! lolol).
Mas ele estava ali a todo momento e teria sido interessante. Afinal, super conveniente uma mulher fazer esse papel apenas para poder gerar um filho. E aposto que se zaShunina fosse uma mulher, Shindo teria ficado no lado dela e ao final ela não teria virado um assassina. Ponto.

Comentar ☆