
Esperava bastante desse anime, que me interessei já nas primeiras informações antecedentes ao seu lançamento. Esperava um anime colorido repleto de bishonens (o trailer realmente spoila isso), e casos e mais casos de mistérios, afinal se trata de uma agência de detetives. Mas já nos primeiros episódios, me deparei com um anime super dramático, com casos extensos e sem direção alguma, explicados do nada por um protagonista antipático e totalmente irritante.
Ishikawa, eu achava que gostaria. É bonito e tenho certeza que queriam fazê-lo excêntrico. Mas erraram e muito com ele. Ele não passa de um escritor boêmio, chato pra caramba, que sempre consegue o que quer, quando o assunto é dinheiro. Ele vive extorquindo o amigo dele,
Kindaichi, aproveitando-se de sua boa vontade, simplicidade e extremo carinho.

Ishikawa se envolve pessoalmente com o caso, e os desfechos, na verdade, não são excitantes ou inovadores. Eu achava que os casos seriam instigantes, iriamos querer desvendá-los, assim como vários outros animes de detetives por ai. Mas não, era nos apresentados mistérios fracos, rasos, e muito chatos onde era um grande tanto faz se eles os resolveriam ou não.

Esse anime foi, infelizmente, uma grande decepção para mim. O assisti semanalmente, mas as vezes pulava várias semanas até continuar de onde havia parado. Não via a hora de acabar (já que só droppo em últimos casos, mesmo) e fiquei extremamente irritada com algumas atitudes de Ishikawa, principalmente em relação a Kindaichi. Nem mesmo os demais personagens chamaram minha atenção afinal. Péssimo.
Comentar ☆