Natsume Yuujinchou Shi

24 de Dezembro de 2020
Nomes:
 Natsume Yuujinchou Shi | Natsume's Book of Friends Season 4.
Gêneros:
 Drama, Cotidiano, Episódico, Mitologia Japonesa, Sobrenatural.
Ano:
 2012
Episódios:
 13
Sinopse:
 Takashi Natsume continua a retornar os nomes dos espíritos que foram escritos no "Livro dos Amigos" que ele herdou de sua avó, Reiko Natsume. Enquanto Natsume ainda é ajudado pelo gordinho Nyanko-sensei, ele agora é ajudado por alguns dos amigos que ele fez em sua jornada; sejam seres humanos ou espíritos. À medida que se aproxima de ambos, Natsume enfrenta a questão inevitável dos lados que deve tomar, especialmente quando há um conflito entre os dois.
Outras reviews de Natsume Yuujinchou aqui.
Natsume Yuujinchou é uma das minhas séries favoritas e não posso deixar de lembrar sempre que tinha uma birra horrivel por ela por sempre estar em lançamento várias de suas temporadas (que são muita). Ocasionalmente eu pego uma para ver, sem pressão, e me surpreendi que já estou na quarta! 
Com episódios episódicos e tranquilos, não há muita novidade para se falar de Natsume Yuujinchou Shi. Assim como as outras vamos vendo Natsume se tornando amigos de ambos youkais e ambos, e vamos vendo finalmente deixar de lado seu passado triste, ao menos não se preocupar tanto sobre isso. Nessa temporada, por exemplo, Natsume deveria visitar uma última vez a casa onde morava com seus falecidos pais quando era bem pequenino. Enquanto tentava buscar forças para fazer isso, ele se deparou com um youkai que vivia na casa de parentes que o atormentava quando criança.
O que mais gosto das séries de Natsume Yuujinchou é essa tranquilidade que o anime passa, mesmo com várias cenas agitadas e pessoas (ou yokais) correndo perigo. O sentimento de algo quente vai desde a paleta de cores do anime à sua trilha sonora. Não é a toa que Natsume Yuujinchou possui, entre seus gêneros, iyashikei, uma classificação de animes que nos trazem um sentimento bom e quentinho no peito ao assistir, como um poder de cura, prazerosamente suave.
Como em outras temporadas, aos pouquinhos vamos conhecendo e aprendendo mais sobre o passado de Natsume e como este sofreu com a discriminação dos outros por ser capaz de ver coisas que somente ele via. Nos foi mostrado a relação de Natsume e outros parentes que o acolheram no passado. E isso só nos faz torcer mais e mais para Natsume ser feliz, sem nenhuma preocupação. Tipo, dessa esse cinammon roll ser feliz pela madrugada!!!!!! Mas eu sempre acho maravilhoso como ele, ao invés de se tornar alguem mau ou negativo, continua cada vez mais adorável e amável com todo mundo. Amo ele.
Como eu disse lá em cima, não há muita coisa a se acrescentar ao se escrever reviews dessa série. Acho que a review da primeira série foi mais interessante. Ou então se assistir à todas as séries e fazer uma review da obra como um todo. Mas é impossível assistir e não querer comentar. Sempre fico ansiosa para assistir às seguintes.
Engraçado porque eu gosto muito do Natori (amo a amizade dele com o Natsume), mas comentei numa review anteriormente que o achava um personagem suspeito, sabe?! daqueles que começam bonzinhos, mas parece que está tramando algo? (eu torço muito para que não 👉👈) rs achei que era só eu que pensava assim, mas duas meninas que apareceram no anime pensam a mesma coisa. "O jeito que ele parece ser suspeito é maravilhoso." Achei curioso.
Ah~ nos foi mostrado mais de Matoba, que foi apresentado na terceira temporada, se não me engano. Ele faz parte de um clâ perigoso de exorcistas que usam de todo tipo de meios para conseguirem o que querem, em relação aos youkais. Eu não sei, mas senti um feeling de que ele vai voltar, e vai ter mais foco. Esse feeling pode ser devido à inúmeras fanarts dele com Natsume  e porque acabei de ver que no anime planet ele está classificado como personagem secundário ao invez de minor, para personagens que aparecem apenas vez ou outra. Espero que ele não seja tão mau quanto pareça.
Natsume Yuujinchou é um anime cheio de doçura e amor que vai aquecer seu coração. Apesar de ser sobre youkais e ter cenas agitadas, ver Natsume ajudando os outros, independente de ser humano ou youkai, os deixando admirados e se tornando seus amigos é de aquecer muito o coração. So soft.

Comentar ☆