Ryuugajou Nanana no Maizoukin

Date19 de Dezembro de 2020
Nomes:
 Ryuugajou Nanana no Maizoukin | Nanana's Buried Treasure.
Gêneros:
 Aventura, Comédia, Drama, Mistério, Sobrenatural.
Ano:
 2014
Episódios:
 11
Sinopse:
 Renegado por seu pai, Juugo Yama fugiu de casa para a ilha de Nanae. Ele começa a viver sozinho, apenas para descobrir que seu quarto é assombrado pelo fantasma de Nanana Ryugajo. Ela foi assassinada há dez anos, e seu assassino deve ser encontrado antes que ela possa descansar em paz. Antes de sua morte, Nanana coletou coisas de todo o mundo e as escondeu em toda a ilha. Usando os poderes misteriosos desses itens ocultos, eles devem ser capazes de encontrar o culpado. Quando Juugo começa sua busca pela coleção dela, no entanto, ele descobre que não é a única pessoa procurando.
Ryuugajou Nanana era uma aventureira cujo hobby era coletar tesouros dos mais diversos lugares do mundo. Ela então espalhou esses tesouros na ilha de Nanae, e para ter acesso a esses objetos, era necessário resolver vários enigmas, uma verdadeira aventura. Só que ela foi assassinada e agora é um fantasma que 'assombra' o quarto 202 do complexo de apartamentos Casa Feliz. E Yama Juugo é o novo inquilino e colega de quarto desse fantasma.
Quem gosta de estórias que envolvam enigmas, mistério e detetives, como eu, vai gostar desse anime. Isso porque Nanana escondeu os objetos, que possuem poderes, em ruinas e para entrar nessas ruinas, para começo de conversa, é necessário encontrá-las. E depois é preciso saber como abri-las, e então como resolver algum enigma para ter acesso ao tesouro. A parte deles resolvendo os enigmas é bem interessante. Mas é necessário prestar bastante atenção quando eles explicarem como chegaram à essa conclusão porque senão ficamos com o feeling que eles tiraram a pista da bunda (desculpe o linguajar).
Um ponto positivo vai para IkkyuTensai, que se auto proclama mestre detetive. Ela é super inteligente e a razão pela qual eles conseguiam avançar nos enigmas. Um ponto extremamente fraco, porém, é a aparencia dela (baixa estatura e muuuito fanservice) e essa insistência desse povo em enfiar romance pela nossa goela abaixo. Assisti-los resolvendo os enigmas, colhendo pistas e achando os tesouros (que quase sempre envolviam high stakes para serem conseguidos), foi muito interessante, mas toda a baboseira envolvendo o fantasma de Nanana e seu assassino, e gente querendo roubar e tals foi muito maçante.
Primeiro porque Juugo só entrou no tal clube da aventura (que originalmente era para procurar esses tesouros) para achar o assassino dela. Só que ela tá bem do jeito que ela está, pelo amor de Deus. A mina não tem que fazer nada, afinal está morta, mas pode se entupir de pudim e jogar jogos virando a noite, e Juugo todo empenhado em fazê-la seguir em frente? Me poupe! 
Uma coisa que notei é que esse anime é aquele clássico anime para garotos, recheado de meninas kawaii e novinhas, com fanservice e um harem. Sim! esse anime é um fucking harem. Primeiro tem todo o fanservice com a Nanana, até aposta para ser namora de Juugo rolou. Depois apareceu Tensai, que claramente gosta dele, e ele as vezes gosta dela. Depois apareceu a mestre de Juugo, de quando ele era do grupo de ladrões Matsuri, que também tem uma quedinha por ele, só que ele confessou que ela foi seu primeiro amor, ou seja, todo o clima com Tensai de alguns episódios antes simplesmente desapareceu. Outra hora ele tava indo a um encontro com a presidente de classe e todo animadinho. Esse anime é um fucking harem. Eca.
E outra coisa, precisava mesmo que Nanana estivesse ali? Pensem. Ela morreu depois de espalhar todos os objetos pela ilha. Há um clube criado especialmente para procurar esses objetos. A chata não dá dica alguma de como pelo menos encontrar as ruinas. Ela mesma disse que não ajudaria. Então qual o propósito dela estar ali? Nenhum! Não precisa dela! O anime não precisa de nada dessa porcaria dramatica de passado dela, de assassinato e assassino dela. De mulheres a todo momento flertando com o protagonista, que nem bonito é, na verdade.
Enfim. A animação é bem  bonita e fluida. O design de personagens é bonito e a parte onde é mostrado as ruinas que geralmente tem engrenagens e toda uma cena tipo mostrando elas abrindo foi super legal. Os episódios também são super fluidos e quando você menos espera, eles acabam. Mas fiquei tão chateada com todo o fanservice que teve, meninas batendo nos meninos, chamando-os de Hentai... toda essa chatice de Nanana e o que ela realmente quer (tá na cara que ela quer uma boa vida -- desse jeito até eu affs) enfim. É um anime com bastante potencial que se perde nas mesmices de sempre. Foi uma boa experiência, mas não acho que gostaria de ver novamente. 

Comentar ☆