Yuukoku no Moriarty

28 de Dezembro de 2020
Nomes:
 Yuukoku no Moriarty | Moriarty The Patriot.
Gêneros:
 Mistério, Detetives, Histórico.
Ano:
 2020
Episódios:
 11
Sinopse:
 No final do século 19, a nobreza do Império Britânico reina enquanto sua classe trabalhadora sofre em suas mãos. Simpático com sua situação, William James Moriarty quer derrubar tudo. Frustrado com a desigualdade sistêmica, Moriarty cria estratégias para consertar a nação inteira. Nem mesmo consultar o detetive Sherlock Holmes pode atrapalhar seu caminho. É hora do crime revolucionar o mundo!
Mistério é, sem dúvida, meu gênero favorito de todos (mais favorito que Boys Love! Eu juro!), e como fã desse gênero, é impossível para mim não me interessar por qualquer lançamento que ocorra. Ainda mais se esse for uma das muitas versões que contam sobre o famoso detetive Sherlock Holmes. Yuukukou no Moriarty, no entanto, se destaca por ter como personagem principal Moriarty, o arqui-inimigo de Holmes na literatura. Eu confesso que nem cheguei a me perguntar se Sherlock seria mostrado na série. Foquei mais nos gêneros do anime, já que sempre tento checar animes lançados com esse gênero. E me surpreendi em como pesada a estória é.
Segundo a descrição do google, quando você pesquisa sobre Moriarty, descobrimos que além de ser o maior inimigo de Holmes, conhecido somente por Professor Moriarty, ele é um gênio do crime. E é exatamente isso que a estória desse anime conta. William é muito inteligente, e detesta como os nobres são egoistas e preconceituosos em relação à classe baixa. Ele vem então tramando meios desses nobres pagarem por seus crimes, muitas vezes com a morte, para que o mundo vire um lugar melhor.
William é bastante misterioso e tem uma aura negra em volta de si. Apesar de gostar desse ideal dele (muitos nobres bem que mereceram) não consegui ser cativada pelo personagem em si. Não  consegui amá-lo, apenas segui assistindo aos episódios semanalmente sem ligar muito para tudo. É legal vê-los criando os mistérios, usando pessoas como marionetes e montando o show de horrores para punir os nobres, mas a verdade é que achei a série bem morninha e tanto faz no começo. 
E é então que um belo dia fui surpreendida com a chegada dele, Sherlock Holmes. Ele mudou completamente o ritmo do anime, ditando seu próprio fluxo e mudando a narrativa toda a seu favor. Eu vou arriscar muito aqui dizendo que foi o melhor Sherlock Holmes de anime que já vi em toda essa vida de anime que venho vivendo. Sim. Ele é excêntrico, bem humorado, as vezes infantil e muito misterioso. Sem falar em charmoso também. Mas não foi só isso que me surpreendeu.
A partir do momento que começaram a focar nele, o anime mudou sua cara, seu appeal e se tornou um queridinho para mim, nos poucos episódios que sobraram (já que o primeiro arco acabou com onze episódios e Sherlock apareceu pela primeira vez no episódio seis, mas tomou o foco no episódio oito em diante). E foi no episódio oito que meu coração fez doki doki, ao conhecermos o famoso assistente de Holmes, John H Watson.Ah ~
Enfim. Só sei que a estória começou bem fraquinha e as vezes intediante, mas tomou um rumo super excitante com a chegada de Sherlock. Eu acho que o anime seria maravilhoso se fosse todo narrado sob a persperctiva do mundo de Sherlock. Desculpa. Eu agora fico esperançosa de que no próximo arco, que poderá ser lançado em abril do ano que vem, eles continuem focando mais em Sherlock, porque que personagem! :') Vou acompanhar com bastante curiosidade. 

Comentar ☆