Double Decker! Doug & Kirill

28 de Março de 2021

Nome:
 Double Decker! Doug & Kirill.
Gêneros:
 Ação, Comédia, Detetives, Monstros, Paródia.
Ano:
 2018
Episódios:
 13
Sinopse:
 A cidade-estado de Lisvalletta. Dois sóis se erguem sobre esta cidade, e as pessoas aqui vivem uma vida pacífica, mas nas sombras o crime e as drogas ilegais correm solta. Entre eles está a perigosa e letal droga "Anthem", que lança uma sombra negra sobre a cidade. A SEVEN-O Special Crime Investigation Unit é especializada em reprimir a Anthem. Esta unidade opera em duas equipes "camaradas" de dois homens no que é chamado de "Double Decker System" para resolver o problema. Doug Billingham é um investigador experiente, e juntando-se a ele está Kirill Vrubel, cujas habilidades são misteriosas e desconhecidas.
Double Decker! Doug & Kirill é um anime sobre detetives que são pareados para missões geralmente envolvendo a super droga Anthem. A droga dá a seus usuários poderes sobrehumanos e aparências monstruosas. 
Esse anime é, na verdade, bem cômico com direito a narrador e tudo mais. Parece uma estória saida de quadrinhos, com super vilões e organizações criminosas. Mesmo que a cada episódio eles investiguem casos envolvendo as drogas, o anime tem essa pegada mais leve e engraçada.
Não fui fã do personagem principal (pelo menos que eu acho) Kirill. O achei muito ingênuo e muito sonhador. Porém não o odiei. O único personagem que realmente gostei foi Doug Billingham. Na sua página no Anime Planet vi uma única pessoa chamando de Asshole e que não gostava dele, então fiquei com um baita medo dele se mostrar mal depois. 
Acontece que o narrador o chama de babaca então acho que é só isso a piada interna. Ele na verdade é um bom detetive (fica batendo os dedos na cabeça enquanto pensa), é bem cool e sempre está um passo a frente. Acredito que não haja nenhum ponto negativo a comentar sobre Doug. Simplesmente o adorei.
Uma coisa que me chamou a atenção para assistir a esse anime foi o fanservice que achei que teria (vi uns sites de yaoi e afins chamando a atenção para ele, então imaginei que haveria algo) porém pude notar que fanservice mesmo havia entre as garotas (chegaram a quase se beijar durante a música de encerramento) e nada mesmo entre Doug e Kirill, salvo alguns momentos que Kirill cora quando Doug é legal com ele e o ajuda. 
Não fiquei chateada tanto com isso porque, na verdade, adoro animes sobre detetives. Embora ache que eles são muito caricatos, ainda assim gostei do desenrolar dos casos deles e do último arco que envolvia as origens de Kirill e seu irmão. Além da estória ser sobre detetives, o anime possui uma arte única e bonita, e bem colorida. Sua animação, embora faça uso de CG em algumas partes, é consistente e não pecou em nenhum momento. O anime possui algumas ovas que assistirei mais para frente. Espero mais Doug e, talves, um pouquinho mais de fanservice.

Comentar ☆