Ikebukuro West Gate Park é um anime episódico envolvendo gangues.
Majima Makoto, apesar de ser alguém neutro, faz pequenos serviços para
Andou Takashi, chefe da gangue famosa G-Boys de Ikebukuro. Apesar do tema de ser sobre gangues, pelo menos no começo, o anime é bem leve. Makoto é conhecido por ajudar a quem precisa, cobrando pouco, ou investigar os clientes da G-Boys.

Eu vou ser sincera, não gosto nada de gangues e acho que o anime romantiza muito isso. Gangues me vem a cabeça violência, jovens que não vão a escola e ficam badernando nas ruas e crimes. Apesar de que a G-Boys ajude pessoas, seja guarda-costas de algumas, e segue sempre os conselhos de Makoto, achei super cringe e meio que irreal essa parte de gangues bondosas.

Eu gostei bastante de Makoto, apesar de achá-lo ingênuo por muitas vezes acreditar nas pessoas cegamente antes de formar sua opinião. Outro personagem que gostei foi Takashi, o achei bem interessante mas foi dificil entender como um ricaço como ele se submete a ser chefe de uma gangue (desculpa, essa parte da estória não me desce a goela).

Eu vi muita gente reclamando que o anime é ruim, mas eu discordo. Não é ruim, tirando a parte das gangues. Ele é um anime leve e episódico, então não tem um enredo maçante que as vezes instiga as vezes não, então por ser uma estória por dia você fica descansado e pode até querer assistir ao próximo episódio. Eu vi gente reclamando do final também, mas não vi nada de ruim. As vezes acho que não assisto a mesma coisa que as pessoas.

De modo geral, o design de IWGP é bem bonita mas não é espetacular. A animação não é perfeita, mas foi decente do começo ao fim. Tem um grande plot twist no último conflito e isso me pegou de jeito. Só assisti esse anime mesmo pela tag mistério, mas não foi uma experiência ruim.
Comentar ☆