Kemono Jihen

28 de Março de 2021
Nome:
 Kemono Jihen.
Gêneros:
 Ação, Drama, Mistério, Detetives, Sobrenatural.
Ano:
 2021
Episódios:
 12
Sinopse:
 O detetive especial Kohachi Inugami é enviado para investigar um fenômeno terrível envolvendo cadáveres de animais perto de uma aldeia remota nas montanhas. Mas depois de conhecer um garoto estranho que concorda em ajudar, ele descobre forças sobrenaturais amaldiçoadas em ação. Aos poucos, Inugami vai descobrindo a verdade por trás dos assassinatos e do menino que pode nem ser humano.
O primeiro episódio de Kemono Jihen me deixou uma boa impressão. Gostei do personagem principal (impossivel não sentir dó dele e como ele é tratado por sua familia adotiva), o achei super forte e fofo. Como ele não conviveu com gente boa, ele não age normalmente, sendo sério e as vezes avoado por não entender o que se passa.
Achei as cenas de ação bem feitas e a estória, embora não seja singular, interessante. Me lembrou um pouco Inuyasha com essa coisa de meio humanos e tals. Kabane, por exemplo, é um meio Kemono meio humano. Ele possui uma pedra em colar que o impede de perder o controle e atacar os humanos.
Kabane é levado por Inugami que é um kemonoista. Ele possui uma agencia que resolve casos envolvendo kemonos, inclusive foi assim que ele encontrou Kabane. Tinha sido contratado pela mãe adotiva de Kabane para matar o garoto.
Kabane se junta a Inugami e a cada episódio um caso envolvendo um kemono nos é mostrado. Alguns são bem mornos e outros super pesados. O caso envolvendo a mãe de Shiki e o passado de Akira foram bem sérios e pesados. 
O anime porém não é intrigante. As vezes eu só lembrava que estava assistindo quando saia um episódio novo. As estórias não são envolventes e alguns episódios não passam e quase não acontecem nada. 

Ainda quiseram forçar romance entre Kabane e uma kemono raposa, Kon, chata mas eu não engoli. Sem contar que ainda são crianças. A irmã de Shiki, Aya,  também tentou forçar romance com Kabane e até um triangulo amoroso com Kon mas hellooo Aya só tem oito anos e ainda anda por aí quase nua. Achei cringe e ridiculo. (bem feito quando Kabane apontou Inugami como seu namorado).
O anime não é viciante e poderia atrair mais, talvez com a estória dos pais de Kabane. Mas o episódio final deu a entender que Kabane e Inugami vão em busca de respostas sobre as guerras do passado, mas infelizmente Kon vai atrás então nem fico animada. A arte é bonita e a animação super consistente, mas o enredo falta um pouco de sal.

Comentar ☆