Yes ka No ka Hanbun ka

14 de Março de 2021
Nomes:
 Yes ka No ka Hanbun ka | Yes, No, or Maybe?
Gêneros:
 Drama, Romance, Boys Love.
Ano:
 2020
Duração:
 53 min.
Sinopse:
 Kunieda Kei é uma popular locutora de TV conhecida por ser uma profissional descolada e impecável. Mas por dentro, ele é o oposto: impetuoso, temperamental e tão espinhoso quanto pode ser. Ainda assim, Kei concilia sua personalidade privada e profissional com sucesso até que um dia, o impensável acontece: o animador de stop-motion Tsuzuki Ushio do trabalho o vê no supermercado com sua verdadeira personalidade em exibição! Agora Kei tem que descobrir como navegar em um relacionamento que ele não esperava. Mas isso é realmente tão assustador quanto a possibilidade de alguém amar os dois lados dele?
Faz tempo que vi o anuncio desse filme com muita tristeza, afinal filmes e ovas demoram séculos para serem lançados na internet, e convenhamos, não temos dinheiro para gastar com isso, não nos resta nada além de esperar a boa vontade de alguém, não só postar o filme, como ainda por cima legendá-lo. Que sofrimento. 
Vou ser sincera em dizer que a sinopse parece bem genérica então não fui procurar o manga para ler, o que eu as vezes faço quando surge algum anuncion de BL novo. Deixei para conhecer a estória juntamente com a adaptação e me surpreendi em como é um enredo doce e fofo. Eu gostei bastante dos personagens, principalmente de Kei. Achei super engraçado nos mostrarem seus verdadeiros pensamentos ao congelarem as cenas e mostrando ele em chibi totalmente estressado.
Achei interessante essa parte onde ele cria esse personagem chamado de Owari (que significa fim) para Tsuzuki onde ele, na verdade, pode ser e agir como ele mesmo, todo mal educado, boca suja e estressado. Foi interessante ver como a relação de Tzuzuki com Owari e com Kunieda se desenvolvia ao mesmo tempo, sabendo que são a mesma pessoa. A impressão que dá é que Tsuzuki já sabia que eram a mesma pessoa, ou que ele realmente gostou dos dois por razões diferentes. 
A estória é realmente doce, e Tsuzuki se apaixonando por Owari mesmo ele sendo dificil de lidar foi muito gostoso de se ver. Só tem um defeito nesse filme, a parte da primeira vez deles foi bem cringe e desconfortável Eu não sei se o manga é daquela época que o uke faz doce o tempo todo e tem as tropas de relação sem consenso mas eu me senti desconfortável quando Kei disse que se arrependeu no processo e Tsuzuki não queria parar. Claro que o final foi fofo com Kei falando que gosta dele também e tal, mas acho que aquela parte não era necessária, na minha opinião.
De modo geral, a animação e design são lindos e os personagens bonitões são de tirar o fôlego. Eu acho que apesar de achar a estória curta, um anime com episódios semanais cairia bem, ainda mais naqueles momentos de gancho da estória. Eu, para ser sincera, morro de preguiça de assistir filmes. Mas enfim, foi uma ótima experiência, favoritei e, claro, pretendo ver de novo. 

Comentar ☆