Koutetsujou no Kabaneri

13 de Maio de 2021
Nomes:
 Koutetsujou no Kabaneri | Kabaneri of the Iron Fortress.
Gêneros:
 Ação, Drama, Horror, Zombies.
Ano:
 2016
Episódios:
 12
Sinopse:
 Durante a revolução industrial, a humanidade é ameaçada pelo súbito surgimento de monstros mortos-vivos que só podem ser mortos perfurando seus corações através de uma placa de ferro. Aqueles mordidos tornam-se um deles. Chamados de “Kabane”, esses monstros explodiram em número. O povo Hinomoto construiu estações de fortaleza e se barricou dentro delas. Somente locomotivas a vapor, as Hayajiros, podem viajar entre eles.
Faz bastante tempo que venho vendo esse anime nas tags de horror no Anime Planet. Do mesmo estudio de Shingeki no Kyojin, Wit Studio, vi muitas pessoas comparando os dois, e ainda por cima alegando ser uma cópia do primeiro e, segundo um usuário do AP, o terceiro anime sobre a mesma coisa do estudio, humanos que se refugiam em muralhas com medo de monstros. Eu não gosto de assistir nada comparando uma coisa com a outra, salvo quando os anime compartilham a mesma estória (animes de idols ou volei, por exemplo) ou mesmos gêneros. Portanto apenas decidi dar uma chance ao anime e fiquei surpresa com a fluidez da estória já no primeiro episódio. Tudo é bem intenso cheio de ação, mortes, suspense, horror e fiquei vidrada do começo ao fim dos vinte e poucos minutos. O engraçado é que estou assistindo uns três animes fora da temporada ao mesmo tempo, e quando um vai ficando maçante ou chatinho, eu vou para outro e assim em um ciclo até terminar todos. Isso me ajuda a não droppar um anime porque o episódio é lento demais ou não tão interessante. Voltando a KnK, eu simplesmente deixei os outros animes que estava assistindo um pouco de lado e não queria saber nada além de assistir aos episódios desse anime. eu queria ficar vendo, queria saber o que ia acontecer e foi um sentimento muito bom, que acho que não sentia a tanto tempo.  Eu gostei bastante do protagonista, Ikoma. Achei ele bem interessante desde o começo e embora ache muito surreal como ele evitou o virus de dominar seu cérebro, achei bem cool as mudanças em seu corpo e em como ele ficou super forte, além de se manter inteligente e apaixonado pelas máquinas, que ele trabalhava com. Não concordo com a obsessão dele em constantemente checar Mumei e salvá-la a todo momento, deixando de completar uma tarefa importantíssima para salvar os outros para salvá-la. Mas mesmo assim gostei dele até o fim. Mumei, que citei acima, me surpreendeu no começo. Ela é super forte e mostrou ação já nos primeiros episódios. Porém ela é muito idiota e responsável por desfechos aterrorizantes no enredo por agir com estupidez sem parar para pensar nas coisas primeiro. A parte em que ela erra várias vezes e tem que ser salva por Ikoma, cancela essa parte cool dela do começo totalmente para mim, me fazendo odiá-la. Sério, só anime mesmo para ela sobreviver no final.  Koutetsujou no Kabaneri possui uma qualidade de animação fenomenal. Quem já conhece Shingeki no Kyojin vai se sentir bem familiar com os cenários verdes, e principalmente o céu que o estúdio e seus animadores fazem; absolutamente incríveis. O design dos personagens também é bonito, principalmente em cenas de close. E as cenas de ação, puxa, são de tirar o fôlego. Fico ansiosa para assistir ao filme, que é sua sequência, mas espero sinceramente que Mumei mude.

Koutetsujou no Kabaneri Movie: Unato Kessen

O filme é a sequência direta do anime e fiquei feliz que eles dividiram o filme em episódios, pois odeio assistir filmes de animes. Gostei muito da temporada e infelizmente o filme acabou mudando minha visão do anime como um todo. O filme foca no relacionamento (implícito) não só entre Ikoma e Mumei como tambem entre Ayame e Kurusu. Sinceramente, eu não entendo essa coisa toda de romance em anime apocalíptico. Nossa o mundo tá uma merda, tem zumbis querendo nos comer, mas beleza, vamos namorar e viver uma vida normal. Salvar Mumei da própria estupidez dela é mais importante que salvar os ingratos de dentro do trem. Aff. Não pretendo ver essa série nunca mais na minha vida.

Comentar ☆