Shiguang Dailiren

09 de Julho de 2021
Nomes:
 Link Click | Shiguang Dailiren
Gêneros:
 Fantasia, Viagem Temporal, Episódico.
Ano:
 2021
Episódios:
 11
Sinopse:
 Usando superpoderes para inserir as fotos de seus clientes uma por uma, Cheng Xiaoshi e Lu Guang levam seu trabalho a sério no “Time Photo Studio”, uma pequena loja de fotografia situada no cenário de uma metrópole moderna. Cada trabalho pode ser cheio de perigos, mas nada é mais importante do que atender a todos os pedidos, não importa a escala ... ou perigo envolvido!
Tem um tempo que venho me interessando por donghuas (animes chineses) e quando vi esse com uma capa super interessante sobre viagem no tempo eu fiquei animada. Pensei que seria um anime de mistério onde eles viajavam através das fotografias para desvendar um crime, pegar um assassino e de quebra com um faservicezinho maroto.
Os primeiros episódios foram realmente legais. Mas os demais foi ficando bem chatinhos e ficando em relacionamento amorosos com trilha sonora comovente e tals. Para falar a verdade havia uma musica ao fundo de praticamente todo o episódio e aquilo estava me estressando profundamente. 
Outra coisa que me irritou foi o fato de Lu Guang falar pra Cheng Xiaoshi não fazer nada que alterasse o presente, mas ele ia lá e se envolvia pessoalmente em tudo e sempre estragava alguma coisa. Mas afinal, se o que eles fazem não pode alterar o passado, qual o ponto então de aceitar os pedidos e fazê-lo? Achei o anime, na verdade, sem um propósito. 
Com casos chatos, personagens chatos e zero fanservice, fiquei super decepcionada com esse anime. Esperava algo mais interessante com propósito, não entregar mensagem romântica quando isso nem mudaria o presente ou a situação presente do cliente. Mesmo assim fiquei feliz que acompanhei em andamento porque eu tenho certeza que dropparia se deixasse para maratonar. 
Ah--- o final da temporada ainda deixou um gancho e espero realmente que a segunda melhore e explique quem é a pessoa que consegue controlar pessoas que seria o culpado dos assassinatos. Espero também que a segunda temporada foque em casos mais sérios e não só romance ou pessoas querendo levar mensagens ao passado,  afinal isso nem adianta de nada. 

Comentar ☆