Deatte 5 Byou de Battle

11 de Dezembro de 2021
Nomes:
 Deatte 5 Byou de Battle | Battle Game in 5 Seconds.
Gêneros:
 Ação, Play or Die, Sobrenatural, Sobrevivência.
Ano:
 2021
Episódios:
 12
Sinopse:
 Um novo tipo de batalha de habilidades para uma nova geração está prestes a começar! Tudo começou em uma manhã normal como qualquer outra. Akira Shiroyanagi é uma criança do ensino médio que adora doces e jogos konpeito. Um dia, ele acaba em uma briga devido a uma misteriosa garota chamada Mion. Mion então diz às pessoas que ela reuniu que eles não existem mais oficialmente em nenhum registro. Eles receberam poderes e estavam prestes a ser cobaias. Akira decide usar seus poderes para subir na hierarquia e então destruir esta organização.
Eu acabei de colocar um aviso fixo no blog comentando que assisti a todos os animes que tinha para assistir e que estava focando nos lançamentos da temporada, e por isso não haveriam postagens uma vez que eles terminam depois de meses. Porém decidi mais uma vez fazer uma busca pelo anime plante e tentar dar uma chance aos animes que não me chamaram a atenção quando eu busquei pela ultima vez.
Dessa vez o anime que me chamou a atenção foi Deatte 5 Byou de Battle, um anime de play or die sobre pessoas que são dadas como mortas e acordam em um lugar onde devem jogar várias etapas, com poderes sobrenaturais e irem avançando de nivel.
Conhecemos Akira Shiroyanagi, um garoto que adora jogos e que logo começa a bolar estratégias para vencer o jogo, tendo como objetivo de vida jogar um jogo dificil que o prenda com niveis dificeis e oportunidades de fazer estratégias. Ele me interessou no começo, achei um personagem principal bem diferente e me surpreendeu que ele realmente seja bom no jogo, em prever as ações dos outros e sempre fazer uma reviravolta surpreendente.
O anime é basicamente um anime de sobrevivência com lutas entre os participantes e em grupos. Em alguns episódios eles participam de jogos onde tem times e batalhas, similar aos jogos de rpg. E um dos diferenciais do anime é que cada um deles recebeu um poder para participar do jogo, e uma das coisas interessantes do anime é tentar advinhar qual é o poder deles, sendo que o melhor é manter em segredo.
Eu não sou fã de anime com personagens femininas pelo simples motivo de algumas vezes elas não serem nada para a estória, apenas interesse amoroso do personagem principal e muitas vezes platônico. Confesso que gostei da Yuuri no começo, achei ela forte e decidida. Achei que ela seguiria como uma personagem normal no anime, mas mais uma vez tentaram nos forçar a engolir o romance dela com Akira (unilateral ainda!). O que mais me irritou foi que muitas vezes as ações de Akira deixavam ela com duvidas, achando que o que ele falava era algo romântico sendo que ele só estava pensando em uma estratégia para o jogo. Acabava que o que ele falava era todo distorcido por ela, para o lado romântico.
Outra coisa que não engoli era a parceria dela com Akira para ativar o poder do último: seu poder é o que o adversário achar que é. Uma vez que ela se aliou a Akira, não seria possivel que ela conseguisse mudar o poder de Akira, ainda mais a pedido dele. Isso funcionaria mais ou menos (já que pelo visto é algo necessário da estória) se o "parceiro" fosse Kirisaki, primeiro adversário de Akira, e mesmo que ele não goste de Akira, eles tem essa rivalidade natural que permite que Kirisaki o veja como adversário. Isso faria mais sentido para a estória, mas claro, eles tem que enfiar romance em tudo e ainda esperar que a gente vire o rosto para detalhes.
A estória de Deatte 5 Byou de Battle é cheia de reviravoltas, principalmente com Akira. Eu gostei como ele está sempre dois ou três passos à frente dos inimigos e sempre que achamos que ele está em uma enrascada, tudo foi previsto por ele, dando a volta por cima. Isso deveria ficar chato, mas na verdade funcionou super  bem o elemento surpresa.
Não gostei, no entanto, do final. Ao invés de omitirem o final e apenas deixar um gancho simples de que o programa continua, deram a entender que os participantes voltaram ao mundo real, com pulseiras verdes, seguindo suas vidas apenas esperando serem chamados de volta. Não acho que seria necessário ser mostrado isso, acho que ficou foi estranho. Mas como foi falado que a próxima etapa do programa será em Tokyo, talvez para eles faça sentido que eles voltem ao mundo normal para continuarem participando.
Esse anime acabou de ser completado agora em 2021, então se houver uma segunda temporada eu acho que eu vou ficar ansiosa para acompanhar semanalmente. Fico feliz de tê-lo encontrado só fico chateada com os rumos amorosos que estão tentando fazer acontecer.

Comentar ☆