Platinum End

24 de Março de 2022
Nomes:
 Platinum End.
Gêneros:
 Drama, Battle Royale, Sobrenatural, Psicológico, Alto Risco.
Ano:
 2021
Episódios:
 24
Sinopse:
 Enquanto seus colegas comemoram a formatura do ensino médio, o problemático Mirai está atolado na escuridão. Mas sua batalha está apenas começando quando ele recebe alguma salvação do alto na forma de um anjo. Agora Mirai é confrontada com outros 12 humanos escolhidos em uma batalha na qual o vencedor se torna o próximo deus do mundo. Mirai tem um anjo ao seu lado, mas ele pode precisar se tornar um demônio para sobreviver.
Contem spoilers da série e do manga
Dos mesmos criadores de Death Note, Platinum End fez um maior burburinho no fim do ano passado quando foi anunciada sua adaptação em anime. Com opiniões divididas dos fãs e leitores do manga, eu decidi não só assistir ao anime em andamento (como venho fazendo em todas temporadas) como também decidi pesquisar porquê a adaptação era maravilhosa para alguns e terrivel para outros.
Acontece que muita gente ficou com hype pelo manga ser dos autores de Death Note, e buscavam um anime tão grandioso e inteligente como tal. Porém muita gente parece ter se decepcionado quando o tema principal da nova obra seria anjos, suicidio e battle royale para ver quem se tornaria o próximo Deus. Muita gente ainda gostou do formato do manga, com bastante ação e lutas. Porém pouco depois, algumas pessoas não gostaram da mudança de ritmo da estória que basicamente havia se tornado um debate de diálogos após certo tempo. Mas depois de muita pesquisa, o que notei foi que a maior decepção dos leitores de Platinum End foi o final tenebroso (chega de spoilers! LOL).
Enfim, muita gente especulava que o final seria original, já que o anime foi confirmado como tendo 24 episodios, divididos entre dois arcos. Acho esse desejo por um final original meio hipócrita, afinal quando os animes não são adaptados 100% fiel ao manga, muita gente fica irritada. Então isso só funciona quando a obra fecha do jeito que eles gostam hmm.
Comentando agora sobre o anime em si, achei Platinum End uma obra excelente. Gostei do ritmo dos episódios e assisti-lo semanalmente foi interessante porque eu me pegava querendo continuar vendo. O ritmo do anime era bom, e o final de cada episódio deixava um gostinho para a próxima semana. 
Em relação aos personagens, eu não gostei de nenhum (tirando Balta, um anjo que apareceu no primeiro arco, que era super bonitão) e talvez seja por isso que eu não fiquei butthurt quanto ao final deles e do anime. Mirai era irritante por ser paradão e lento demais. Eu entendo a parada de felicidade e essa crença que ele tem, mas tinha umas vezes que eu revirava os olhos para ele e algumas escolhas dele. Saki, não foi diferente. Eu não odeio todas as meninas de animes, igual algumas pessoas pensam de mim no Anime Plante, mas sinceramente, o que Saki tem que faz ela virar uma perfeita heroina? Ela ficou depressiva o primeiro arco todo. Nasse, por outro lado, foi um personagem interessante.
Embora ela fosse um anjo que salvou Mirai e o escolheu como candidato, ela me parecia querer corromper ele, de alguma forma. Eu gostaria de saber mais sobre ele, porque o pouco que nos foi revelado no episódio final, não esclareceu nada, na verdade. Eu gostava que ela era sempre animada com as coisas e sempre estava encorajando e ajudando Mirai em alguma coisa.
Durante o primeiro arco, o arco de luta que todo mundo adorou, conhecemos Metropoliman (kkkk). O primeiro arco era parecido com estórias de herois fantasiados que salvavam a cidade. Metropoliman andava por ai em um traje estranho que parecia de herois como os Power Rangers, quando na verdade ele queria era um atalho para se tornar Deus à custa das vidas dos outros candidatos. 
Foram vários episódios de Mirai, Saki e Nasse juntamente com seus aliados, tentando fazer  Metropoliman repensar suas ações (mas sem matá-lo, claro, --- Mirai não queria) e tinha muita ação com luta, asas batendo, lanças vermelhas, brancas, gente morrento, gente matando e coisas realmente pesadas que os aliados de Metropoliman faziam.
Em algum momento do arco seguinte, todos os candidatos restantes, que foram descobertos não só um pelo outro, como também pelo mundo, começaram a debater e deliberar quem seria o melhor a se tornar Deus, se ele realmente existia e como eles fariam depois da escolha. E é essa parte que todo mundo não gostou, essa mudança de estilo do anime cheio de diálogos. Mas eu confesso que isso sim é mais a cara de alguém que criou Death Note, o anime psicológico mais condizente com o gênero, do que o começo do anime.
As conversas entre os canditados eram coesas e tinham fundamento. O debate deles tinha, para cada lado, sentido. E à medida que eles iam expondo seus pontos de vistas eu ia concordando (claro na medida de entender a estória e não na vida real duh). Chamar isso de chato para mim só mostra que quem assistiu Death Note não entendeu nada da estória ou só gostava de ver o Kira matando as pessoas com o caderno. 
Agora voltando sobre o manga. Eu busquei os spoilers do final, ainda depois de assistir ao primeiro episódio e me surpreendi com alguns desfechos. Achei maravilhoso que decidiram manter o final do manga, e torço para que ninguem fale mal desse manga em threads de redes sociais, porque não tem como fazer algo diferente disso. Não tem como expor quem é Deus e o que acontece depois que as pessoas morrem e deixar como está. Ainda mais o candidato que se tornou Deus, e seus pensamentos e essência. 
O final foi um plot twist bem elaborado e amarrou várias pontas soltas em relação à Nasse e Muni, anjo que escolheu Yoneda como candidato, que parecia incitar o doutor a fazer algo, contando-lhe coisas demais. Eu achei o final triste, porém eu não conseguiria engolir um final feliz depois do candidato final que virou Deus descobrir a verdade de tudo.  Eu gostei bastante de assistir a esse anime e fiquei feliz por não ter deixado-o pra lá baseado apenas das expectativas dos ""fãs"".  P.S.: Eu tenho um humor muito esquisito, tanto é que quando eles endagavam quem foi criador e criação, Deus ou a humanidade? eu só conseguia lembrar: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?kkkkkkkk

Comentar ☆