22 de Abril de 2022
Nomes:
Ryman's Club | Salaryman's Club.Gêneros:
Drama, Esporte, Vida Profissional, Badminton.Ano:
2022Episódios:
12Sinopse:
Mikoto Shiratori é um prodígio infantil no badminton, mas que nunca se recuperou de uma grande derrota durante uma competição do ensino médio. Agora, ele trabalha no departamento de vendas da empresa Sunlight Beverage, jogando badminton ao lado.
Ryman's Club ou Salaryman's Club conta a estória de trabalhadores assalariados que fazem parte do time de badminton de sua empresa. Há vários jogadores famosos e há vários competições e torneios entre as empresas, que no caso do anime, são corporações de bebidas.
Conhecemos Shiratori Mikoto, um gênio do badminton que, por causa de um trauma, não consegue trabalhar em equipe. Ele deve fazer dupla com o carismático Miyazumi Tatsuru, mas insiste em jogar sozinho. O anime ainda vai além desse trauma de Mikoto, como mostra também os bastidores das empresas que criam bebidas, o processo desde a ideia até a execução da arte do rótulo da garrafa e toda a burocracia do produto ser aceito para fabricação e venda. Isso tudo enquanto os badaryman (petecalariados) treinam para darem seu melhor nos torneios.Eu gosto de anime de esporte por vários motivos: treino e evolução tanto esportiva como pessoal dos personagens, competições cheias de emoções e disputa acirrada por pontos e, claro, um pouco de fanservice hehe.
Ryman's club oferece isso tudo e ainda mais, como personagens carismáticos e simples mas interessantes. Desenvolvimento pessoal não só apenas dos protagonistas mas até mesmo pares de irmãos que não se dão tão bem ou não conseguem resolver a relação. Além de, claro, a competição entre as empresas e lições para aqueles que se acham os maiorais.Eu gostei bastante da relação entre Mikoto e Tatsuru. Tivemos muito fanservice legal (sem forçar muito, claro) além dessa mudança na relação dos dois e em como Mikoto aprendeu a confiar em Tatsuru e aprender a jogar em duplas. Sem contar que a dinâmica entre um sério de cara fechada e um extrovertido e espontâneo e uma dinâmica que eu adoro.
E não pense que Ryman's Club é só badminton, cerveja de cebolinha e fanservice! Ainda há vários pontos dramáticos na estória que envolvem aposta que coloca em risco o emprego de alguém, além de pontuar problemas físicos de saúde dos atletas e como lidam com isso também.
Eu gostei bastante de acompanhar esse anime semanalmente e os ganchos dos últimos três episódios foram de se surpreender. Sem contar o final que foi bem apresentado me deixando com vontade de ver novamente. A arte tá bonita demais e a animação impecável, mesmo nas cenas dos jogos.
Comentar ☆