02 de Abril de 2022
Nome:
Sabikui BiscoGêneros:
Ação, Aventura, Comédia, Fantasia.Ano:
2022Episódios:
12Sinopse:
A história se passa no Japão depois que um "Vento Enferrujado" corroeu tudo. As pessoas vivem com medo da ferrugem que corrói as cidades e a vida em geral. Um garoto chamado Bisco Akaboshi, da desprezada tribo Guardião do Cogumelo, embarca em uma jornada para obter o cogumelo "comedor de ferrugem" - uma droga milagrosa que purifica toda a ferrugem - para salvar seu professor moribundo. Durante sua jornada, Bisco encontra Miro Nekoyanagi, um jovem médico de boa aparência em Imihama, e juntos eles procuram uma contramedida contra a amada irmã mais velha de Miro.
Achei o primeiro episódio bem doido. Criaturas gigantes, doença relacionada à ferrugem, carangueijos gigantes etc. Foi diferente e inusitado todo esse universo pós-apocalíptico onde cogumelos são ilegais, e um médico que atendia aos pacientes de graça.
Eu não vou negar, só decidi ver esse anime depois de notar que os protagonistas eram ambos homens. Eu gosto de assistir a animes diferentes e tendo um pouco de fanservice nunca é demais. Mas eu não me iludo muito fácil. Meu problema mesmo foi eles nos darem alguns fanservices legais e depois querer enfiar as garotas como par romântico deles do nada?
Tipo, em um momento Milo estava todo felizinho com Bisco e do nada ele simplesmente diz que o último tinha que namorar a irmã dele, Pawoo. Sem contar em certo episódio que Milo beija Tirol do nada para tirar um parasita da boca dela. 🙄 não tem mais forçação de barra que isso.
Só para no final eles fazerem ele em uma cena super linda com Milo deitando a cabeça no colo de Bisco, ou então implicando que os dois vão para uma nova jornada juntos para transformar o corpo de Bisco de volta ao normal --- sem mencionar que Milo simplesmente diz que não quer envelhecer sozinho.
Meu ponto é, se quer forçar namoro entre personagens mas só pode ser do sexo oposto faça direito e desenvolva de maneira que não vá parecer que foi um desfecho tirado da bunda.
Agora falando sobre o anime de verdade. Eu achei a estória interessante e foi diferente o mundo retratado. Tem muita coisa bizarra mas que fica interessante. Eu confesso que o negócio com as meninas me chatearam um pouco, mas de um modo geral foi um anime bom de acompanhar. Pelo menos a parte que eles se aventuraram fora da cidade e íamos aprendendo sobre esse estranho mundo foi muito bom.
Eu acho que vai ter segunda temporada. O final foi basicamente um gancho, e se eles desperdiçarem essa oportunidade de fazer um anime mais aventura só com os dois (a Tirol pode até aparecer, já que ela meio fica andando de cidade em cidade vendendo coisas) e enfiaram a Pawoo lá no meio de novo, eu juro que desisto igual à segunda temporada de Vanitas no Carte.
Comentar ☆