Tomodachi Game

21 de Junho de 2022
Nome:
 Tomodachi Game.
Gêneros:
 Drama, Jogos de Sobrevivência, Psicológico, Suspense.
Ano:
 2022
Episódios:
 12
Sinopse:
 O estudante do ensino médio Katagiri Yuichi, que valoriza a amizade acima de tudo, desfruta de uma vida plena com seus amigos íntimos Sawagiri Shiho, Mikasa Tenji, Shibe Makoto e Kokorogi Yutori. No entanto, após um incidente específico, eles são arrastados para um jogo de pagamento de dívidas. A única maneira de vencer o "Jogo Tomodachi" é não duvidar de seus amigos. Unidos por amizades sólidas, o jogo deveria ter sido fácil, mas– O quadrinho imensamente popular que vendeu mais de dois milhões de cópias está finalmente se tornando um anime! Eles confiarão ou trairão seus preciosos amigos? A verdadeira natureza da humanidade é exposta no jogo psicológico final!
Eu não me interessei por Tomodachi Game quando soube de seu lançamento, mas achei a proposta meio Jogos Mortais interessante. Eu ficava pensando em como eles iam misturar os jogos de sobrevivência ou high stakes com essa coisa toda de amizade. 
O primeiro jogo eu confesso que boiei bastante, não entendi as reviravoltas mas decidi continuar vendo, principalmente para saber quem era o traidor entre os amigos. Eu achei interessante que ao decorrer da trama muitos mistérios sobre o passado de Yuuichi e de Sawaragi Shiho, e principalmente sobre como o pai dela parece estar envolvido com o Tomodachi Game. O segundo jogo foi bem melhor, e o anime nos mostrou mais desse jogo mental que era a proposta do anime. 
Eu gostei bastante principal, Katagiri Yuuichi. Apesar dele ser meio sádico e super misterioso, ele é super cativante e inteligente. Sem contar as reviravoltas que ele fazia atrás de reviravolta. Quando você pensava que ele ia perder ou algo do tipo, acaba que nada mais era o que ele planejava.
Eu gostei da premissa do anime, e ao todo foram três jogos e meio. Achei super sem graça o ultimo jogo, até porquê era o último episódio (e claro achei super esquisito aquela gangue se passando pelo pessoal do jog) . Porém nos foi deixado um gancho legal sobre a segunda temporada, mesmo achando que sem o Yuuichi no começo vai ser sem graça para caramba. 
O melhor do anime realmente foi ele. Ninguém soube jogar, ninguém soube sobreviver às discórdias, verdades  e mentiras do jogo. Ele bolava tudo, como ia ganhar, como os amigos iam agir, como os inimigos iam agir. E era muito legal quando parecia que ele tinha perdido mas na verdade ele tinha pensado até mesmo naquela possibilidade. 
Eu gostei de ter acompanhado esse anime semanalmente, foi bastante empolgante. Talvez quando a segunda temporada (quando for confirmada) estiver perto de ser lançada, eu reveja mais uma vez para pescar mais detalhes do primeiro jogo. Esse é um anime bem legal e empolgante. Eu espero que o Yuuchi se junte rápido ao Tenji e Kokorogi, porquê o próximo jogo parece que será interessante se passando em um tribunal.

Comentar ☆