05 de Maio de 2015
Nomes:
Kamisama Hajimemashita 2 | Kamisama Kiss 2nd Season.Gêneros:
Comédia, Sobrenatural, Shoujo.Ano:
2015Episódios:
12Sinopse:
A segunda temporada de Kamisama Hajimemashita nos leva a conhecer mais sobre o dia-a-dia e aventuras como divindade de Nanami sempre acompanhada de Tomoe, Mizuki e novos amigos.
Review da primeira temporada aqui.
Review atualizada em 12/02/2019
Depois de ser despejada de casa por culpa de seu pai que sempre gasta tudo em jogos, Nanami encontra Mikage que pede ajuda ao ser perseguido por cachorros. Após ser salvo, Mikage como agradecimeto, dá a Nanami o selo da divindade e apenas desaparece. Mais tarde Nanami descobre que foi transformada em uma divindade e que agora deve dedicar-se a cuidar do templo local, cuidando da limpeza e dos pedidos dos fiéis. Na segunda temporada de Kamisama Hajimemashita, continuamos acompanhando a história de Nanami como divindade do templo em que moram os espíritos e Tomoe, um youkai raposa.Review atualizada em 12/02/2019
Nanami recebe um convite para uma espécie de reunião celebrada de tempos em tempos aonde divindades de todo os lugares se encontram para atividades de divindades. Por ser uma humana, Nanami é alertada a não ir já que os outros deuses podem menosprezá-la. Porém, Nanami insiste em ir e mostrar a eles que mesmo sendo uma humana ela tem o direito e dom para ser uma divindade. Para começar, Nanami decide ir com Mizuki, ao invés de Tomoe, por temer que ele fosse chacotado pelos outros, visto que youkais que eram selvagens são mau vistos por eles. E ainda, ela decidi ir até o lugar de avião e encontrar Mizuki.
Na reunião, Ookunikushi, o Deus da Riqueza, pede a Nanami que resolva um problema relacionado à passagem ao submundo, já que o guardião está aproveitando as festas e deixou o lugar desprotegido. Ao chegar lá, ela encontra youkais tentando adentrar o submundo e um humano, que ela havia conhecido em outras circunstâncias, envolvido. Tentando salvá-lo, Nanami e o humano, que se chama Kirihito, caem no submundo e agora ela deve provar que consegue protegê-lo, afinal está sozinha.O primeiro desafio de Nanami era sair do submundo salva e ainda salvar Kirihito. Ela conseguiu usar seus talismãs algumas vezes e funcionou bem. Eu parei e pensei: nossa, finalmente a heroina vai ficar forte e parar de ser salva o dia todo. No entanto nesse primeiro 'arco' Nanami cai diversas vezes ao correr e isso é tão clichê que me irritou. Embora ela tenha alguns momentos poderosos, é muito chato ver isso o tempo todo. Quando ela conseguiu o shikigami Mamoru, o macaquinho, eu vibrei, pois juntos os dois eram muito poderosos purificando tudo. Mas nesse arco do submundo, adivinhem só, ela se separou dele.
Kirihito foi um personagem que surgiu como gancho na OVA, se não me engano. Akura-ou, é um conhecido de Tomoe, de seu passado obscuro e pegou o corpo do humano Kirihito em troca de fazer as pazes com sua mãe, com quem havia brigado antes de morrer. Akura-ou, agora Kirihito, almeja recuperar seu corpo que foi jogado no submundo pelas divindades, mas seu corpo é fraco, então ele ainda não conseguiu. É um personagem que você vai odiar mais vai gostar quando ver seu desenvolvimento e o quanto ele começou a se importar não só com Nanami mas como a mãe humana de Kirihito. Foi por conta de salvar a última que Akura-ou desistiu por hora do único meio de ir ao submundo que pôde usar. Infelizmente a temporada termina sem finalizar seu dilema.
Tomoe, meu personagem favorito, começou a mostrar mais sentimentos nessa temporada. Começou a sentir mais ciumes, preocupar-me mais com os sentimentos de Nanami. Como disse na review da primeira temporada, eu não gostei do romance de Kamisama Hajimemashita porque eu me interesso mais pelo universo do anime do que o shoujo em si. Achei saturado essas partes onde Tomoe ficou meio dramático em relação a esse sentimento e ainda ficou super consciente de Nanami.
Em um dos arcos do anime Botanmaru, um pequeno Tengu (youkai corvo) pediu ajuda à Nanami para encontrar um antigo tengu que foi expulso do monte Kurama. Esse tengu é o amigo de Nanami, colega de classe e Idol, Kurama e tem todo um drama envolvendo seu passado e um novo desafio. Inesperadamente um novo personagem chamado Jirou, se apaixona por Nanami, e confesso que ficou bem chatinha essa parte. Porque Nanami ficou impactada com a confissão e então como meio de defesa Tomoe começou a atacá-la dizendo que se ela quisesse ficar ali, ele não a impediria. O romance de Kamisama Hajimemashita é bem slowburn e já que não gosto tanto assim disso, isso chateia quando empaca a estória. Eu ainda acho que essa estória seria ótima se fosse sobre Tomoe e Mikage.
Kamisama Hajimemashita tem uma animação incrível, e nessa temporada foi impecável. Ainda acho que os meninos são mil vezes mais bonitos que as meninas, que são bem normais e planas. A animação está bem fluida e consistente ainda mais que a temporada anterior. Os episódios também fluiram super rápido, e mesmo que os dramas românticos fossem bem saturados, ainda assim passou tudo rápido.
Não que eu queira ver os dilemas de Tomoe e Nanami resolvidos logos, mas gostaria de ver uma terceira temporada para saber dos desfechos de Akura-ou. Será que ele vai pedir ajuda a Tomoe, como pensou antes? Será que ele vai conseguir pegar seu corpo de volta? O que ele fará depois? Infelizmente quatro anos se passaram desde a segunda temporada e o mangá está concluso, e nada de noticias sobre uma sequência. Eu assistiria mesmo por causa dessas lacunas, romance shoujo não me interessa mais.
Comentar ☆