Senjuushi

05 de Outubro de 2018
image
Nomes:
Senjuushi | The Thousand Musketeers.
Gêneros:
Ação, Militar.
Ano:
2018
Episódios:
12
Sinopse:
O mundo inteiro foi devastado pela guerra nuclear. Sob o domínio forte do Império Mundial, as pessoas são suprimidas e privadas de suas próprias vidas. Uma equipe de resistência secretamente continua lutando para quebrar a supressão, enquanto todos são proibidos de possuir qualquer força de armas. A equipe arma-se com "armas antigas" que foram deixadas como obras de arte, e as encarnações daquelas armas antigas são chamadas de "mosqueteiros" e se juntam à equipe, como se respondessem à alma da resistência. Em suas batalhas com as encarnações de armas contemporâneas que representam e são despachadas do Império, os "mosqueteiros" transformam seu modo "Nobre Absoluto" para dar um poderoso impulso a si mesmos e trazer esperança para o mundo.
O império tomou a cidade, proibiu o uso de armas de fogo, e todas elas foram confiscadas. Somente as antigas, aquelas que tem que colocar pólvora, empurrá-la e dar um tiro por vez, sobraram. Alguém, conhecido apenas como Mestre, tem o poder de transformar essas armas em pessoas, como se fosse a alma dessas armas tomando forma humana. Então, eles foram chamados de os Nobres Mosqueteiros. Formando a resistência, cada equipe vai enfrentando os desafios e descobrindo aos poucos os poderes que essas armas antigas possuem: A Nobreza Suprema. image O que me atraiu para ver Senjuushi, não vou negar, foram os bonitões (bishonen). Achei meio interessante essa premissa de armas antigas se tornando gente, combatendo o mal e tals. E pensei que por ser episódico, se fosse chato, ao menos eu não enjoaria, já que havia decidido assistir semanalmente. O que acontece é que a estória de Senjuushi é muito sem pé nem cabeça, sem nexo e não me prendeu, ou seja, eu fiquei assistindo por causa da animação bonita, e Napoleon, único personagem que gostei muuuito. Durante vários episódios eu ficava apenas olhando para a tela do computador sem entender nada, e pior: sem ligar. image Infelizmente, a partir do episódio dois, a animação foi ficando cada vez mais mal feita. Os personagens ficavam mudando de rosto (a cada quadro, os olhos, nariz, boca mudam de posição, tamanho, e fica realmente parecendo outra pessoa). Os movimentos dos personagens ficavam travados e mal feitos, e assim como em Kyoto Teramachi no Sanjou Holmes, eles andavam pulando (exemplo). Sem contar que quando o zoom da cena era pequeno (quando a cena era mostrada mais de longe), os rostos e movimentos dos personagens ficavam horríveis!!!! (exemplo). Teve gente que reclamou bastante e foi o cúmulo em um episódio que a animação estava tão mal feita que a boca do personagem simplesmente aparecia no ar! (exemplo). image Eu até toleraria a estória ruim (nem sei se é ruim ou boa, eu não sei qual é a estória!), se animação fosse boa. Mas infelizmente os bishonens estavam muito feios. OK. Estória ruim e animação ruim, mas ainda tenho Napoleon, meu personagem favoritissimo, fofo, engraçado, do jeito que adoro (aqueles com personalidade grande e é legal e engraçado ao mesmo tempo), certo?! Errado!!!!
Pausa para uma importante pergunta: WHERE THE FUCK IS NAPOLEON????
image Depois do episódio dois, ele de-sa-pa-re-ceu! Isso mesmo. A partir do episódio três, Napoleon sumiu. Não havia noticias. O anime estava focando nos membros mais novatos dos mosqueteiros. Em suas confusões e aventuras que eu não ligo, e em confrontos não só com o mal, como entre eles mesmo, que eu não ligo novamente. Estória ruim. Animação ruim. Meu personagem favorito sumiu. Desculpa, mas esse anime virou uma palhaçada. Em certo momento eu não conseguia saber o que estava acontecendo. Cada vez mais eram introduzidos mais e mais personagens novos, e isso é ruim, porque nenhum deles era cativante, alguns eram tão irritantes também, e a chegada de novos que não se destacavam só piorou tudo. Eu não via a hora desse anime acabar, e só me forcei a ver os episódios finais (fiquei algumas semanas sem ver os episódios novos), porque não queria adicionar mais animes à lista de droppados. image E é isso. Senjuushi pecou em tantos sentidos que, exceto por Napoleon, não consigo destacar nada, NADA, de positivo nele. A estória é muito complexa e não foi contada corretamente. Eles eram armas antigas, mas com a nobreza suprema eles atiravam lasers? Que? não? matavam? ninguém? Num dos confrontos finais, o anime ficou dramático, dando a entender que muitos morreriam em batalha, mas todos sobreviveram. Eu fiquei (ノ°Д°)ノ︵ ┻━┻ NADA ACONTECE NESSE ANIME, ALÉM DO DESAPARECIMENTO DO NAPOLEON, QUE RETORNOU NO EPISÓDIO SETE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Enfim. Não deu certo. Quer fazer uma estória com vários nadas só para mostrar alguns bonitões. Mostrem os bonitões bonitos mesmo, não vem com animação decadente, pelo amor de Deus. Foca somente na animação então, assim o tempo passa e ninguém vai ligar se eles são armas e etc. #triste

Comentar ☆