Ryokunohara Meikyuu

17 de Fevereiro de 2019
Nomes:
Ryokunohara Meikyuu | Ryokunohara Labyrinth.
Gêneros:
Drama, Psicológico, Sobrenatural, Shounen Ai.
Ano:
1990
Duração:
40 min.
Sinopse:
Hiroki e Kanata estão juntos desde que eram crianças. Um dia, Hiroki é apanhado em um acidente enquanto tenta salvar uma garotinha. A próxima coisa que ele sabe, ele está olhando para seu próprio corpo. Separado de seu corpo, Kanata e tudo mais, ele tenta descobrir o que está acontecendo. Por que ele está fora de seu corpo que está vivendo como se nada tivesse mudado, como ele pode convencer Kanata que ele está lá, e quem é a garota estranha, Fhalei, que continua aparecendo para ele?
Enquanto voltava para casa, Imanishi Hiroki nota que uma senhora teve sua sacola rasgada, derrubando várias frutas, e decide ajudá-la. Porém uma das frutas acaba correndo para o meio da rua, atraindo a pequena filha da senhora. Para evitar que um caminhão, que passava na hora, acertasse a menina, Hiroki pula em sua frente, sendo atingido no processo. Uma coisa então acontece: a alma de Hiroki deixa seu corpo, e lá de cima ele vê que seu corpo ainda vive, mas não é ele. Agora ele deve arrumar um jeito de fazer seu melhor amigo Tokino Kanata notar que aquele não é ele.
Ryokunohara Meikyuu possui um enredo bem confuso no começo e um ritmo não muito fluido e rápido. Embora a OVA possua quarenta minutos, ainda havia muita coisa acontecendo e muitas cenas ocupando espaço. No começo conhecemos Hiroki e Kanata, que são amigos de infância inseparáveis, crescendo gradualmente. Vários flashbacks da infância dos dois e alguns sentimentos implícitos são mostrados para finalmente acontecer o clímax do anime, o acidente de Hiroki e a separação entre seu corpo e sua alma.
Logo depois de Hiroki 'morrer' conhecemos Fhalei (não vou gifar essa bitch), um espirito de uma garota de quatorze anos. Ela está a todo momento agarrando Hiroki e tentando convencê-lo a deixá-la apagar suas memórias, inclusive as com Kanata, para que ela e Hiroki possam 'viver' juntos. Obviamente não gostei desse personagem que sempre estava nua e agarrada a Hiroki, forçando a barra. Além de que ela é a causa de Hiroki ter ficado do jeito que está, ou seja, para mim, ela é maléfica.
Hiroki e Kanata são personagens que eu não amei, nem odiei. Esse é um dos problemas de ovas, principalmente antigas, onde não há muito desenvolvimento pessoal dos personagens. A não ser pelos momentos de amizade que tiveram, eu não conheci eles individualmente. Outra coisa que achei meio sem nexo foi, do minuto 16:52 ao 21:20 houve uma espécie de video musical com cenas de outro mundo com Kanata, o corpo do Hiroki (sem sua alma) e outros amigos que foram introduzidos brevemente no começo da ova. Mais de cinco minutos de música com cenas dos amigos em momentos leves de amigos, com cenas muito estranhas de planetas, lua, e outras maluquices, e não foi relevante em nada para a estória.
Eu achei muito esquisito uma ova de quarenta minutos perder tanto tempo em um video musical family friendly para não fazer sentido algum. Ao final, depois de descobrir que Fhalei foi a culpada do acidente de Hiroki e ainda por motivos muito egoistas, a odiei bastante e não deixei de torcer para que Kanata conseguisse ajudar o amigo. De certa forma, foi essa ligação que eles têm desde sempre que tornou possível Hiroki ser salvo, e confesso que me senti feliz quando vi o final feliz dos dois (eu quero é que essa maldita e egoista da Fhalei se exploda).
Por ser uma ova bem antiga, a animação não é cem por cento fluida, mas assim como muitas da época, tem lá seus charmes. Lembra bastante a arte dos Cavaleiros do Zodíaco (porque era tendência esse tipo de desenho, na época -- cabelos esvoaçantes e big olhos brilhantes). O bromance implícito entre Hiroki e Kanata é bem sutil (e implícito lol). E pelo que percebi, muitos sites não listam essa ova como shounen ai, assim como no myanimelist, então se você for procurar por shounen ai, provalmente esse anime não aparecerá.
Porém, se for assisti-lo você vai notar as pistas e sentimentos deixados sutilmente pelos dois (se você não gosta de BL, talvez seja dificil assistir muahaha, hints everywhere). É uma ova, no geral, bem corrida e com uma estória até interessante mas mal projetada. Mesmo com tantas falhas, essa ova ganhou pontos comigo pelos conflitos e dramas. Torcer para um final feliz entre Hiroki e Kanata foi um ponto super positivo. PS.: espero que você se exploda, Fhalei (y゚ 益゚;)y.

Comentar ☆