Caramel Honey

16 de Fevereiro de 2019
Nome:
Caramel Honey.
Ano:
2018
Episódios:
30 x 2min
Sinopse:
Ayato se transfere para uma nova escola esperando por um novo começo.
Infelizmente para ele, a escola se revela cheia de delinqüentes, e o mais temido de todos eles está de olho nele. E isso não ajuda, que sempre que Ayato acidentalmente tira seus óculos, todos ao seu redor de repente ficam completamente apaixonados por ele.
Nakasone Ayato sofre de uma maldição: toda vez que alguém o olha nos olhos, essa pessoa se apaixona profundamente por ele. Devido a essa maldição, Ayato deve sempre usar óculos para evitar contato visual. Mas ainda assim, ele ainda sofre, tecnicamente, de outra maldição: está sempre se metendo em situações onde sofre bullying ou alguém tenta roubá-lo.
Numa dessas ocasiões, em seu primeiro dia de aula na escola Nami, em que Ayato está sendo atormentado por deliquentes, ele é salvo por um jovem de cabelos loiros. Ayato descobre que o jovem se chama Horiguchi Yuusei e estuda não só na mesma escola que ele, como também na mesma classe! Logo Ayato é advertido a não se aproximar de Yuusei, já que ele é muito perigoso e um deliquente famoso. Tudo se complica quando Yuusei clama que Ayato é seu e que vai protegê-lo.
Sempre visito a página de animes recentemente adicionados no Anime Planet, para saber de novidades e atualizar minha lista de 'Quero Assistir'. Foi justamente visitando essa página que fiquei sabendo de mais um anime de episódios curtos Shounen ai! Estou sempre atenta à novidades Boy's Love e fiquei super animada até que descobri que seria um anime exclusivo para usuários de um certo aplicativo novo. Caramel Honey é a adaptação do mangá de mesmo nome exclusiva pelo aplicativo Anime Beans, ou Tate Anime. O aplicativo que pode ser baixado através da Play Store do Google, no celular, têm disponibilizando, com legendas em inglês, diversos animes feitos para serem assistidos no celular, por isso o modo 'retrato', na vertical.
Sabendo disso, corri na play store do meu velho celular apenas para saber que ele não é compatível com o app e sai desolada procurando o anime internet a fora. Somente oito meses após seu lançamento que finalmente vi uma luz no fim do túnel: um fansub disponibilizou o anime COMPLETO!!! em português ainda! Imagine a sorte?! Comecei a ver os episódios, que foram compilados em três videos de dez minutos, em média, e logo achei diferente a animação, que lembra bastante Yamishibai.
Ao saber do enredo do anime, senti uma familiaridade com a estória como se eu tivesse lido o mangá. Confusa, acabei pausando o anime para checar meu perfil no Mangago e acabei descobrindo que o mangá é bem curtinho também, com cinco capítulos apenas. Decidi então manter o anime pausado, isso no episódio três, e ler rapidamente o manga para, não só ver se eu realmente li antes, como também para checar o que viria a acontecer em Caramel Honey.
De volta ao anime, notei que a adaptação ficou realmente fiel. Desde a estória a, por exemplo,cenas iguais ou focos iguais, o que foi super interessante. Não sou uma defensora de animações fieis, mas achei legal isso. Alguns detalhes envolvendo o enredo foram cortados, resumindo os conflitos, o que não estragou realmente. A arte do anime está bem próxima à do mangá, tanto é que algumas cenas parecem que foram tiradas do mangá e coloridas. Como disse lá em cima, a animação não é fluida e é, várias vezes, estática. Onde apenas as bocas dos personagens se movimentam e eles também se mexem de maneira engraçada ao andar, exatamente como em Yamishibai. Mas não foi ruim, pelo contrário, achei tudo bem charmoso e interessante. As cores são bonitas e cativantes assim como os personagens.
Essa parte da maldição de Ayato foi de alguma forma familiar para mim, que, após ler o mangá, vi que não era o manga que eu havia lido antes. Mesmo assim, nunca vi um anime do tipo, e isso contou pontos para a minha experiência. É sempre bom ver enredos que fogem um pouco dos normais, principalmente em anime shounen ai. Ayato é um personagem bem fofo e engraçadinho e dá uma certa pena dele por ter que passar por tudo isso que ele passa. Os momentos dele com Yuusei e quando eles se conheceram e como, são de aquecer o coração. E embora tenham alguns conflitos e algumas situações dramáticas, é um desenvolvimento amoroso super leve e fofo, cativante.
Yuusei é daqueles personagens que parecem uma coisa mas são outra completamente diferente. Embora ele pareça um deliquente (e aja como um), é super gentil e carinhoso com Ayato, o que torna o ship muito shipável. É dificil eu encontrar em animes shounen ai um casal onde amo os dois e shipo eles muito hard (por exemplo, em Junjou Romantica, eu adoro o Usagi mas não gosto muito do Misaki, torço por eles como um casal em um anime, mas não shipo doidamente. Um casal que eu shipo doidamente, no entanto, é Kousuke e Masahiro de Hitorijime my Hero, amo os dois como casal e como personagens, shipo muuuuito). Eu gostei como foram desenvolvidos os conflitos relacionado a maldição de Ayato ser ou não a razão pelas investidas de Yuusei. Foi um pouquinho diferente do mangá, mas mesmo assim foi e encher o coração de alegria.
Uma coisa que gostei no mangá foi o spin-off Mixed Honey, que conta o passado e o affair do irmão de Yuusei, Masato, durante a escola. No mangá, essa parte foi super interessante (ainda não sei se foi mais que a estória principal ou não :3) e eu fiquei muito feliz quando vi que essa parte também seria contada no anime. Saltei de alegria, para ser sincera. O relacionamento entre Masato e Fumisawa Mamoru, começou bem conturbado, mas Mamoru ajudou tanto Masato emocionalmente que não posso evitar de desejar que esse romance dos dois fosse adaptado em uma série completa de anime. Mesmo querendo isso de Mixed Honey, não acho que Caramel Honey necessitaria de uma série full. Eu achei que os episódios curtos funcionaram bem. Obviamente gosto de estórias mais desenvolvida e se esse anime fosse um normal eu amaria, mas mesmo assim, esse formato funcionou para mim. Me deixou super satisfeita.
Juntamente com Caramel Honey, o Anime Beans possui outros três animes que andei me interessando: Kangoku Jikken, Karada Sagashi e Monkey Peak. São animes de mistério e horror. Como consegui finalmente ver Caramel Honey (não foi rapidamente, mas foi certeza que consegui), fico com altas expectativas de logo esses outros animes aparecerem nos sites de streaming. E espero que sejam tão bons quanto Caramel Honey, que não botei muita fé por ser curto, mas que me surpreendeu no final.

Comentar ☆