Saibi

07 de Abril de 2019
Nomes:
Saibi | The Fake.
Gêneros:
Drama, Psicológico, Suspense.
Ano:
2013
Duração:
1h. 40min.
Sinopse:
Uma aldeia está prevista para ser inundada para a construção de uma barragem e seus moradores devem ser realocados com compensação. Na aldeia, um pastor respeitado promete ajudar a realocar os moradores. O pastor é na verdade um vigarista. O único homem na aldeia consciente do passado sombrio do pastor é um bêbado violento. O homem tenta revelar a verdade por trás do pastor, mas ninguém acredita no bêbado.
Saibi é um filme de suspense que foca em uma cidade que está para ser evacuada, devido à construção de uma barragem. E aproveitando disso, um vigarista se passa por pastor e faz os 'fiéis' acreditarem que hã 14.000 lugares no paraiso, e eles devem ofertar para a igreja e então ter um lugar nele.
O que o vigarista não contava era que um dos moradores, um homem mau e violento que agride e rouba sua própria familia, fosse descobrir que ele é um bandido procurado. Começa então uma batalha entre o vigarista que tem todos a seu lado, e o homem que está sempre violento ou bêbado que tenta provar que está certo.
Em meio a isso, vamos conhecendo as estórias pessoais dos moradores da cidade, e como cada um tem seus demônios e pecados. Infelizmente todos têm um parafuso a menos e quando não são ovelhas cegas seguindo o pastor, são degenerados que causam males aos outros.
Não tem como gostar dos personagens, principalmente o 'protagonista' que insiste em desmascarar os falsários. Ele é muito odiável, está sempre perturbando todos, maltratando sua esposa e filha, tirando da última o último recurso que lhe garantiria ter uma vida boa, estudar, trabalhar.
Em certo ponto do filme, tudo vira loucura. Personagens ficam loucos e eu fiquei muito surpresa, senão chocada, com vários plots twists. Mesmo que não se dê para simpatizar com os personagens, a estória é interessante e muito pesada. Há muita desonestidade e maldade de tudo quanto é jeito. Mas isso, de certo modo, apenas retrata a realidade de muitas pessoas por aí, mundo a fora. Realmente intriga, e o final não é feliz, mas achei justo.

Comentar ☆