Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare

14 de Junho de 2019
Nomes:
Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare | Gintama The Movie: The Final Chapter - Be Forever Yorozuya.
Gêneros:
Ação, Comédia, Viagem Temporal, Ficção Científica.
Ano:
2013
Duração:
1h 50min
Sinopse:
Enquanto assiste a um filme, Gintoki se depara com um "ladrão de filmes", uma figura da cultura japonesa frequentemente retratada como um homem com uma câmera de vídeo como cabeça. Depois de repreender o ladrão de filmes por suas ações, ele se depara com outro mundo através da lente da câmera. Neste mundo, 5 anos se passaram, e não apenas a terra de Edo se transformou em um deserto apocalíptico, mas Kagura se transformou em uma mulher bonita sem nenhum padrão de fala chinês, Shinpachi se transformou em um samurai legal que não é mais um tsukkomi e o Gintoki deste tempo desapareceu, embora ele seja considerado morto. Gintoki está determinado a descobrir a verdade da doença mortal que está devastando Edo, e também a entender os sentimentos de Kagura e Shinpachi, que têm tentado lidar com o desaparecimento de seu líder.
Review da primeira temporada de Gintama aqui.
Eu geralmente não gosto de fazer reviews de filmes ou ovas, com exceção daqueles que eu gostar muito (seja de uma série que adoro, ou que eu realmente gostei). E eu ainda assisti os outros filmes de Gintama e suas ovas e não senti vontade de falar sobre eles (dois filmes eram versões de arcos do anime (dois eu assisti, um ainda não -- mais provavelmente irei me deparar com ele logo)), e um em especial, Yorozuya yo Eien Nare, realmente me pegou.
As histórias de Gintama normalmente são simples e vão se desenvolvendo de maneira mais séria e complexa, quando são arcos, por exemplo. Yorozuya yo Eien Nare começa bem simples com questões sobre ladrões de filmes (aquelas pessoas que gravam os filmes nos cinemas para postar na internet, por exemplo) e Gintoki (Gin-chan :3) se depara com uma situação inacreditável: ele é transportado cinco anos no futuro.
E esse futuro está completamente mudado, a começar pela sua morte e um vírus que está matando as pessoas e fazendo as que não foram infectadas a fugirem do planeta. Gintoki agora deve se juntar aos membros restantes do Yorozuya, que estão super separados, e achar um jeito de impedir o vírus e sua morte.
O desenvolvimento desse enredo foi uma grande surpresa para mim, visto que não sou fã dos arcos sérios de Gintama. Achei interessante a mudança nos personagens, devido ao tempo passado, e principalmente à perda de Gintoki. E foi muito engraçado e animador, Gintoki (agora com outra aparência, para não ser reconhecido), tentar unir Shimpachi e Kagura para que não fiquem brigados.
O enredo foi super inteligente, e o plot twist envolvendo o verdadeiro culpado pelo vírus foi muito legal. Porém o filme me perdeu um pouquinho quando Gintoki, suposto de estar no passado, na verdade estava no futuro e todos que deviam estar no passado, estavam lá, e ainda acho que era para ser o passado. Então.. não entendi muito bem.
Mesmo assim, o final foi muito bom, e super emocionante. A animação estava bem legal, super fluida, principalmente nas cenas de ação, as lutas. A arte de Gintama é belíssima. Acho que souberam começar uma estória complexa super bem e desenvolvê-la bem também. Pecou um pouquinho com o finalzinho, mas mesmo assim fiquei satisfeita com os rumos. Muito bom.

Comentar ☆