Dynamic Chord

14 de Junho de 2019
Nome:
Dynamic Chord.
Gêneros:
Showbiz, Idols, Musical, Drama.
Ano:
2017
Episódios:
12
Sinopse:
Acompanhe as vidas de quatro bandas de garotos quentes sob a agência e gravadora "DYNAMIC CHORD". Há banda de rock Rêve Parfait; recém-chegado Liar-S; banda de rock veterana KYOHSO; e sensação internacional, Apple-Polisher.
Dramatic Chord, quero dizer, Dynamic Chord foi provavelmente o anime de idols mais dramático, chato e sem música que já vi. Tirando as músicas de abertura e encerramento, e trilha sonora dos flashbacks não havia apresentações, video clipes, etc, que normalmente vemos em animes de idols. Eles iam a concertos sim, mas não haviam apresentações, só haviam cenas recicladas e estáticas e a música rolando.A parte dramática do anime ficou por conta dos problemas pessoais envolvendo os membros dos grupos.
Desculpa mas as empresas não estão cuidando corretamente deles e vira e mexe tem um desaparecendo, fugindo ou vez ou outra todo o grupo some. Esse clichê ainda nem me supreendeu quando o próprio manager de um dos grupos desapareceu. E era sempre assim, algum desaparecendo e aquele drama imenso, trilha sonora deprê e os membros dos outros grupos tentando resolver o problema (ou só indo brincar em termas, montanhas, neve etc).
Não que há algum mistério nesses desaparecimentos. A pessoa só saia e desligava o celular, para ninguém manter contato. Veja quão bobos eram os episódios. A trilha sonora era muito deprê, eu ficava com dor de estômago quando alguém sumia e lá estava a trilha sonora. Os primeiros episódios foram chatissimos e era cheio de flashbacks e o membro de um grupo com cara triste, em meio a pensamentos.
Em Dynamic Chord faltou alegria; animes de idols geralmente são sobre eles seguirem em frente, treinas, criar músicas, participar de shows, alegrar o público. Mesmo que seja bom ver um pouco dos bastidores, e das personalidades dos membros (para sermos cativados ou simpatizar com eles), em Dynamic Chord foi um pouco demais, a ponto de ficarmos cheios e vê-los e nem sermos cativados por eles. Se for para ser, então, um anime de showbiz mas com drama, pelo menos elaborem conflitos mais desenvolvidos, mais seriedade, e não um bando de bobocas fugindo dos compromissos.
A estória era tão pobre e mal executada, que ao invés de simpatizar pela estória pessoal deles, fiquei com um grande tanto faz e ainda com a impressão de que eles são cascas vazias, superficiais, não há personalidade. Um quer comer e brincar toda hora, o outro quer cantar apenas suas próprias músicas, outro se preocupa com a segurança e saúde deles e só.
Não há mais nada. Não há amizade, não há comédia, divertimento, não há personalidades únicas. Simplesmente não há nada nesse anime além de drama, animação feia e estática, músicas chatas e mais drama.A animação realmente não ajuda. Além de ser bem estática, é ainda mais nas 'performances', limitando-se em movimentos bem duros e lentos, e repetição não só da pose do mesmo personagem, como para outros personagens. Foi uma afronta. A arte começou até bonitinha, mas foi ficando feia à medida que vamos desgostando dos personagens, um por um.
Não deu para gostar ao menos um pouquinho dos personagens. Eles são sempre infantis, querendo só brincar (fala sério, eles não pareciam querer serem idols, apenas serem crianças), e muito chatos. Infelizmente nada foi salvo nesse anime.

Comentar ☆