15 de Junho de 2019
Nome:
Haikyuu!! Second Season.Gêneros:
BAno:
2015Episódios:
25Sinopse:
Depois de perder para Aoba Johsai no Inter-High, a equipe do Karasuno High Volleyball Team está se esforçando ao máximo para o Spring Tournament. Enquanto isso, está decidido que eles estarão indo para Tóquio para um acampamento de treinamento com o Nekoma High e um punhado de outras escolas poderosas. A equipe deles está praticando duro, e não dia durante a corrida, Hinata e Kageyama ficam muito animados e acabam perdidos, e acabam encontrando alguém bastante inesperado.Review de Haikyuu!! aqui.
Depois de gostar tanto da primeria temporada, e praticamente devorar seus episódios, não demorei muito para partir logo para a segunda e torcer bastante pelo clube de vôlei do colégio Karasuno. Kageyama, Hinata, Tanaka e os demais já se deparam com a insegurança e medo após uma grande derrota, no final da temporada anterior. Então eles começam a treinar duro para se fortalecerem e, quem sabe, conseguir ir para as finais do torneio de primavera.Já nos primeiros episódios, somos bombardeados com tensão e arrependimentos, e acima de tudo vontade de se superarem e subirem de nível. Com essa vontade de crescerem e ficar fortes, Karasuno vai então para um treino intensivo de uma semana com outros colégios.O que mais gostei nesse começo foi a vontade dos jogadores do Karasuno de, não só fortalecerem suas habilidades, mas conseguir novas, ter muita coisa para jogar e não só se escorarem nos rápidos que Kageyama e Hinata fazem como dupla. Apesar de terem alguns conflitos no começo, o time como um só começou a trabalhar ainda mais em equipe, e se unirem. Isso foi o que mais me ganhou nessa temporada, e também como vários personagens do time, que não tinham ganhado tanto destaque quanto Kageyama e Hinata, começaram a ficar fortes e criar novas habilidades únicas.Os treinos com os jogadores de outros colégios também foram muito legais. E foi bom ver essa dinâmica entre eles, fora das quadras. Há a rivalidade, mas posso ver que o amor pelo vôlei os une, os fazendo amigos mesmo assim.
Muitos jogadores melhores que eles, estava dando conselhos e isso me encheu de alegria.Mais uma vez, quando haviam as competições, eu ficava com o coração na mão. Afinal, nunca sabemos se eles vão ganhar ou perder. E quando estão bem próximo de ganhar, o outro time vira a mesa e ganha.
Essa tensão e ansiedade ao assistir às partidas, são as mesmas que senti ao assistir às partidas na temporada anterior, senão com mais intensidade. Aprecio muito quando uma sequência consegue ir tão bem quanto a primeira série, senão melhor. Tudo continua muito bem consistente, desde à arte e animação (super fluida) ao enredo e desenvolvimento.
Não só termino a segunda temporada cheia de orgulho pelo clube Karasuno, como também muito animada para a terceira, que pretendo ver logo, que promete ainda mais tensão e intensidade.
Comentar ☆