Fairy Gone

07 de Julho de 2019
Nome:
Fairy Gone.
Gêneros:
Ação, Drama, Fantasia.
Ano:
2019
Episódios:
12
Sinopse:
Fadas possuem e residem dentro de animais, concedendo-lhes poderes especiais. Ao remover cirurgicamente e transplantar os órgãos de um animal possuído em um humano, os humanos podem parcialmente invocar a fada e usá-la como uma arma. Eventualmente, esses indivíduos foram usados para a guerra e foram chamados de "Soldados das Fadas". Depois de uma longa guerra, esses soldados perderam seu propósito e tiveram que se reintegrar à sociedade. Nove anos após o fim da guerra, Maria é uma nova recruta de "Dorothea", uma organização dedicada à investigação e repressão de crimes e incidentes relacionados com as fadas. Mesmo em tempos de paz, o governo ainda é instável após a guerra. Muitos criminosos ainda têm feridas do conflito anterior, e há grupos terroristas empenhados em vingar-se.
O único ponto positivo nesse anime é Free Underbar. Não que eu o tenha amado completamente, afinal o desenvolvimento dos personagens é bem plano e sem muitos detalhes. Não dá para se identificar ou simpatizar com personagens tão rasos e sem personalidade real. Free, apesar de não ser um personagem bem desenvolvido, é simpático e bonito o bastante para ter algo para me prender nesse anime.
A arte de Fairy Gone é bonita, algumas vezes, e animação é fluida e até bem feita. O problema com esse anime, no entanto, é a falta de empolgação e um enredo mais fácil de pegar, de se viciar. Os dramas são chatos, não sei qual era o objetivo dos vilões. Não sei que diabos aconteceu nessa sociedade e muitas coisas eram estranhas na ambientação. Tinham uns automóveis onde a parte da frente parecia patas de besouros. A personagem principal, Marlyia, no começo até me cativou, mas depois do nada se transformou em um poço de negatividade, insistindo ser uma criança amaldiçoada e causa de todas as tragédias que acontecem em sua vida. Blergh. Ela começou bem, sabendo lutar e tudo mais, mas o anime me perdeu ao longo dos episódios e só sei que não gostei dela mais, quando o anime chegava a seu fim.
Enfim. Nem há muito a comentar sobre Fairy Gone, além de que tentaram bastante criar um universo nesse anime, mas de nada adianta se não for fatos e acontecimentos fáceis de entreter. Faltou empolgação, faltou aquilo que nos prende, que nos entretem em um anime. A segunda temporada, ou segunda parte do anime, está confirmada para estrear em outubro, mas ainda não me decidi se vale à pena ver apenas por um dos personagens.

Comentar ☆