Mayonaka no Occult Koumuin

06 de Julho de 2019
Nomes:
Mayonaka no Occult Koumuin | Midnight Occult Civil Servants.
Gêneros:
Fantasia, Mistério, Mitologia Japonesa, Sobrenatural.
Ano:
2019
Episódios:
12
Sinopse:
Quando Miyako Arata se junta ao escritório da Ala Shinjuku, ele acha que conseguiu um emprego normal de funcionário público. Mas acontece que ele entrou para o Departamento de Câmbio da Comunidade Noturna, um dos quais opera secretamente em cada um dos vinte e três escritórios da prefeitura de Tóquio. Seu trabalho é resolver questões ocultas relativas a seres não humanos. Acompanhado por seu senpai e chefe de departamento Sakaki Kyoichi e o ocultista obcecado Himetsuka Seo, eles trabalham noite após noite, enfrentando seres cuja existência desafia as leis de nosso mundo.
Uma das coisas que me chamaram a atenção em Mayonaka no Occult Koumuin foi a mistura entre mistério e mitologia japonesa com uma pitada de sobrenatural. Geralmente quando surge um anime na temporada que não tenha nenhum dos elementos que odeio em um anime, eu dou uma chance, afinal já descobri muitos animes que favoritei por conta disso.No entanto, este anime tem uma pegada bem mais leve do que eu imaginava, me fazendo lembrar de Fukigen na Mononokean, onde os Anothers, como são chamados as criaturas que não são humanas (anjos, tengus, demônios, youkais e deuses), as vezes não são maus, ou não interferem tanto na vida humana.Com exceção de alguns casos, os Anothers não só interferiam na vida dos humanos como cometiam crimes como sequestro. Mesmo sendo um pouco parecido e um pouco original, não consegui ser totalmente fisgada pelo anime, pausando-o faltando três episódios por semanas. Mesmo assistindo semanalmente, eu não tinha aquele interesse em esperar o dia chegar, assistir o mais rápido possível e esperar ansiosamente pela próxima semana. Pelo contrário, não me fazia aquela falta, para ser sincera.E por falar em Anothers que interferiam na vida dos humanos, o mais odiável para mim foi Huehuecoyotl, ou Kohaku, um deus asteca que causa problemas e catastrofes. Enquanto muitos fãs do anime curtem o personagem e sua relação com Arata, personagem principal, torci o nariz todas as vezes que ele aparecia. Para mim, ele parecia um demônio, ajudando os anothers maus a cometerem os crimes por pura diversão. E o pior era Arata passar a mão na cabeça dele, e os outros não fazerem algo contra ele.
No geral, Mayonaka no Occult Koumuin não é um anime fantástico, mas não é um anime odiável. Tem suas falhas e tem suas qualidades. Só faltou mesmo empolgação e me fisgar completamente. Enquanto alguns casos envolvendo os anothers fossem legais, outros já eram planos e desinteressantes. A arte não é maravilhosa, mas é bonita. A animação, no entanto, peca várias vezes e apesar de não ser totalmente estática, está longe de ser uma animação fluida.

Comentar ☆