Kimetsu no Yaiba

29 de Setembro de 2019
Nomes:
Kimetsu no Yaiba | Demon Slayer.
Gêneros:
Ação, Demônios, Sobrenatural, Shounen.
Ano:
2019
Episódios:
26
Sinopse:
Demônios sedentos de sangue se escondem na floresta, e ninguém ousa se aventurar à noite, exceto pelo demônio matador da lenda. Sobrevivendo neste mundo cruel, o jovem Tanjirou assume a responsabilidade de proteger sua família - até o dia em que tudo é tirado dele em um massacre cruel. Agora, tudo o que ele deixou é sua irmã, e ela nem é mais humana.
Não me interessei por Kimetsu no Yaiba já quando fiquei sabendo de sua estréia. Não sou fã de anime shonen e muito menos de shonen que envolvem muita luta ou sobrenatural. Porém, fiquei curiosa sobre como seria essa estória, ainda mais porque os personagens são irmãos, o que diferencia um pouco.
Mas só decidi assistir aos episódios em lançamento, por medo de que fosse um daqueles shonen enorme que geralmente passam do episódio 100, o que dificultaria assistir depois de finalizado. O medo de ir baixando e depois não compensar gastar tempo e espaço com um anime de cento e tanto episódios que eu não gostaria mais tarde.
Sem altas expectativas e sem esperanças nenhuma, acabei surpresa com tudo nesse anime: a arte, a fluidez da animação, a narrativa, a qualidade do anime no geral. Esse anime tem, simplesmente, a qualidade alta de um filme! É dificil ver um anime tão bem feito, tão bem animado e com a narrativa tão cativante e bem ajeitada hoje em dia. É como se cada episódio de Kimetsu no Yaiba fosse um filme extremamente bem feito e executado.
A qualidade é tamanha que uma das primeiras coisas que me fisgou nesse anime foi ela. As cenas de lutas e movimento eram impecáveis usando animação tradição com a ajuda inteligente de CG. É uma qualidade absurda! E ainda ficava aquele medinho dessa qualidade decair ao decorrer dos episódios (como aconteceu com Dororo), mas não! OS VINTE E SEIS EPISÓDIOS MANTIVERAM A QUALIDADE PERFEITA E ARTE BEM FEITA ATÉ O FINAL!!!!!!!!!! Mas Kimetsu no Yaiba não é só arte bonita e animação impecável, é estória, é desafios e personagens que te fazem sentir simpatia no mesmo instante (até mesmo os vilões). A começar por Tanjiro e Nezuko, os irmãos protagonistas. A força de vontade de Nezuko em não atacar humanos e beber sangue é admirável, assim como a força de vontade de evoluir, e aprender mais, e transformar sua irmã de volta, que Tanjiro possui. E não só eles, vários outros personagens que vão surgindo, vão nos fazendo senti-los como humanos, como seres que são vivos, que têm medos, desejos e vontade de ajudar os outros. Quando falei que até mesmo os vilões nos fazem sentir simpatia, não menti.
Quando nos é mostrado o passado desses Onis, por exemplo, somos bombardeados com informações pessoais, sentimentos, sofrimentos, etc. Não é certo dar justificativa aos erros e maldades dos vilões, mas é interessante senti-los, também, como criaturas vivas, e não apenas desenho animado.
Kimetsu no Yaiba é, com certeza, um dos melhores animes da temporada (senão dos tempos). Sua qualidade impecável e estória singular nos prende e nos faz querer ver tudo e continuar vendo. Me fazia esperar ansiosa a cada semana (sábado pela tarde) por novos episódios! E claro, fico esperando ansiosamente pelo filme sequência que foi confirmado no último episódio do anime. Filmes em geral me desanimam, mas quanto mais de Kimetsu no Yaiba, melhor.
Deixo aqui a opening de Kimetsu no Yaiba, Gurenge por Lisa. Uma música bem animada e com vocais lindíssimos que é viciante!!

Comentar ☆