Promare

25 de Março de 2020
Nome:
Promare.
Gêneros:
Ação, Ficção Científica.
Ano:
2019
Duração:
121 min.
Sinopse:
Há 30 anos, uma enorme tempestade de fogo atingiu metade das cidades do mundo, deixando o planeta de joelhos e dando à luz mutantes empunhando fogo conhecidos como Burnish. Agora, um poderoso grupo terrorista mutante que se autodenomina Mad Burnish, liderado pelo Lio de fala mansa, ameaça destruir a Terra novamente em uma labareda de fogo do inferno. A única coisa que fica no caminho deles é o Corpo de Bombeiros de Burning Rescue e seu líder de cabeça quente, Galo. Quando essas duas forças ardentes colidem, com o mundo como campo de batalha, quem sairá vitorioso?
Por que eu decidi ver um filme cujo gêneros principais é ação e ficção científica? Fujoshi bait? fucking yes. E teve algum conteudo BL(boys love)? tecnicamente fucking no ‧⁺( ᵒ̴̶̷̥́ ◡ ᵒ̴̶̷̣̥̀ )⁺‧ Long story short, eu conheci esse anime em uma página sobre conteudo yaoi (que eu detesto, mas insisto em seguir porque, querendo ou não, é a única fonte atualizada de noticias BL), que fez um hype enorme sobre.
Obviamente eles twitavam inúmeras fanarts e imagens que realmente dava a entender que, claro não seria BL de verdade, mas haveria aquele famoso fanservice que eu amo. Hahahaha (´。_。`) me pegaram legal, porque mesmo não gostando nada nada de ação, muito mais com ficção cientifíca, me peguei empolgada para essa estreia. Que, como se não bastasse, era um filme. Ou seja, leva anos para poder baixar na internet (sim eu espero sair de por aí para ver filmes).Promare é bem parecido com Enen no Shouboutai (ou Fire Force, para quem gosta dos titulos em inglês meh), um animezinho chatinho que droppei na temporada passada (ou será na anterior?). Pensa comigo: há pessoas que sofriam de combustão humana, e algumas delas desenvolveram poderes de controlar chamas. De qual anime estou falando? LOL. Pelo menos é minha opinião, nem sei qual veio primeiro, na verdade não interessa, mas que são parecidos na questão de enredo, sim, eles se parecem.Então... conhecemos dois personagens, um que um bombeiro, Galo, que é super animado e gosta de fazer discursos quando vai salvar pessoas. E o outro, Lio, que é o lider da gangue Mad Burnish. Burnish é o nome que essas pessoas que controlam as chamas, são chamados. Pois é, já tramei inúmeras fanfics na minha cabeça de como seria o bromance dos dois (supondo que eu ainda achava que ia ter algum). Nada como o bom e velho enemies to lovers.
Porém, no entanto, todavia... o anime foca mais em um lado politico e discriminatório desses seres diferentes, que não são nada tratado como cidadãos, muito menos como humanos (porque será? será que é porque eles chegam botando fogo em tudo, e tocando o terror?). Então é até interessante ver as reviravoltas do enrendo ao decorrer do anime, e saber quem, de fato, é... Enfim, o anime como um todo não me deixou dar uma nota mais baixa de 4. NÃO SE ENGANE PELAS FUJOSHIS, NÃO HÁ NADA ALÉM DESSE BEIJO (boca a boca) NESSE FILME.
E não, até o fechamento dessa edição (e o término do filme), não teve romance, não teve bromance, e o único fanservice digno que teve, foi quando Galo beijou Lio (fez boca a boca nele, mas eu quero chamar de beijo (´༎ຶ ͜ʖ ༎ຶ `)♡) para evitar do último morrer. O amor é realmente lindo. Enfim², pra quem gosta de boa animação, mecha, poderes sobrenaturais, conspiração e bombeiros (?), Promare é, na verdade, um prato cheio.
Tchau

Comentar ☆