ID:INVADED

23 de Março de 2020
Nome:
ID:INVADED
Gêneros:
Mistério, Ficção Científica, Detetives, Psicológico, Suspense.
Ano:
2020
Episódios:
13
Sinopse:
Sakaido era um detetive famoso e muito talentoso até o dia em que sua filha foi morta, e ele se vingou! Agora na prisão, ele usa suas habilidades para ajudar a polícia a encontrar criminosos de crimes a sangue frio através de um sistema que lhe permite invadir a "identidade" de um criminoso. Mas ele logo encontrará pistas que trazem de volta o caso de sua filha!
ID:INVADED é um anime simples porém bastante complexo. No primeiro episódio não sabemos de nada, apenas que há um mistério a ser resolvido e um detetive brilhante para fazê-lo. Logo, nos é mostrado que aquele 'universo' que conhecemos primeiramente não é nada mais que um poço da mente de alguém. Esse poço, embora não mostre a realidade do caso, mostra suas vítimas e pistas reais de como desvendar o mistério, incluindo o local, por exemplo, de onde essa vitima possa estar. E para fazer parte da investigação psicológica, o detetive deve ser um serial killer (ou um criminoso), pelo menos foi o que eu entendi. E é onde entra o personagem principal, Narihisago Akihito.Narihisago, ou Sakaido (os detetives, ao entrarem no poço da mente de um criminoso, assumem uma nova identidade e praticamente esquecem o que fazem de verdade ou quem são), me cativou logo no começo. Impossível não gostar dele e achá-lo cool, principalmente no primeiro episódio. Ao decorrer do anime, vamos aprendendo mais sobre sua real identidade, assim como tudo que passou, como perdeu sua familia e, claro, como foi parar nessa 'ocupação'. Uma vez que criminosos apenas podem 'navegar' no poço de alguém.Este anime possui uma animação bem diferente e peculiar. Assim como personagens distintos e delicados, carismáticos e odiáveis. E só tenho uma coisa a reclamar: que anime curto! Esse foi provavelmente um dos melhores da temporada (que me agradou tão pouco), e foi muito curto para eu poder sequer enjoar. Pretendo, obviamente, assistir de novo e de uma vez; porque era cada cliffhanger entre episódios (e semanas), que me fazia enlouquecer.
E é aquele ditado: quando o anime é bom, não dá nem para esperar sair legendado em português. Kissanime, agradeço por sua existência. Ah! Um ponto a mais por criar uma personagem feminina com personalidade e participação, que não está ali apenas para se interessar romanticamente pelo protagonista. Yes Hondomachi, yes!
Deixo aqui a ending do anime, Other Side por Miyavi. Uma música muito legal e viciante, com uma melodia bem diferente e.. viciante!

Comentar ☆