Tokyo Magnitude 8.0

21 de Agosto de 2020
Nome:
Tokyo Magnitude 8.0.
Gêneros:
Sobrevivência, Drama, Desastre Natural.
Ano:
2009
Episódios:
11
Sinopse:
Ele atingiu sem aviso um dia fatídico em Tóquio - um enorme terremoto de 8,0 sacudiu a cidade e causou devastação massiva e morte em seu rastro. Tendo levado seu irmão mais novo para uma exposição naquele dia, a jovem Mirai e ele se encontram sozinhos e sem ninguém a quem recorrer - até que uma gentil entregadora chamada Mari promete ajudá-los a voltar para sua família. Agora, os três viajam pela paisagem urbana em ruínas e enfrentam perigos imensos enquanto fazem o possível para voltar para casa.
Queria saber porquê os animes do noitaminA quase sempre possuem apenas onze episódios *thinking emoji* ...enfim. Conheci esse anime quando assistia um video no youtube de animes pouco conhecidos, e depois de gostar de Uncharted Walker e 7Seeds, acabei descobrindo que tenho um fraquinho por animes de sobrevivência ou life at stakes.
Minha curiosidade pelo anime Tokyo Magnitude 8.0 foi tamanha que baixei e assisti aos onze episódios no mesmo fucking dia *respira*. E sim, que anime mais magnifico e grudento!!! me prendeu de todas as formas que só quando assisti ao último episódio o larguei. Admiro muito animes que conseguem me fazer grudar neles sem nem respirar (Ghost Hunt me faz isso toda vez que eu revejo). Mas enfim, vamos falar um pouco sobre o anime e deixar as reações um pouco de lado ∠( ᐛ ) *te-hee*. Vamos começar com os personagens principais que são Mirai (que curiosamente significa Futuro em japonês), seu irmãozinho Yuuki (pobrezinho) e sua anja da guarda Mari, uma moça forte e determinada que os salva no começo e decide acompanhá-los na jornada de sobreviver e voltar para casa. Mirai é a personagem principal mais irritante e pé no saco que já vi (pelo menos que me lembro agora). Melancólica, está sempre entediada sobre tudo e todos, sempre se irritando com os menos detalhes e SEMPRE RECLAMANDO, SEMPRE. SEMPRE. E vi trilhões de comentários sobre como ela é uma adolescente naquela fase e que todo mundo foi assim (excuse-me), para perdoá-la de tudo, mas por favor. Para tudo tem um limite. Aí você pensa, ahh mas isso tudo servirá de lição ao final, quando ela começar a dar mais valor às pequenas coisas, ao seu irmãozinho coitado, mas não... ela continua a mesma (blá blá blá... eu eu eu.. blá blá blá eu eu eu). O anime retrata basicamente de consequentes desastres seguindo o terremoto de magnitude 8.0 no começo do anime. E com isso, nos vão sendo mostrados a trajetória de pessoas que só querem voltar para casa e rever seus familiares, na esperança deles estarem a salvos. A mensagem que esse anime me passou foi de que a qualquer momento o mundo que conhecemos pode desmoronar e que mais cedo ou mais tarde, teriamos que dar nosso máximo para sobreviver. E parar de ser uma pirralha birrenta e antipática sim. Como se não bastasse a agonia de ver eles sendo separados de vez em quando ou de mais desastres caindo por cima de suas cabeças, além da incerteza de que os pais deles estão vivos, há um elemento supresa (para não dizer sobrenatural) que nos é mostrando no final e eu queria matar quem pensou que seria uma ótima ideia. ٩(╬ʘ益ʘ╬)۶ maldade! ISSO. FOI. UMA. TREMENDA. MALDADE. Pobre Yuuki. Enfim... Tokyo Magnitude 8.0 é perfeito para quem gosta de sobrevivência e um pouquinho de drama (ansiedade mandou beijo). Pra quem gosta de plot twist (a big one) e quer chorar um pouquinho talvez (acho que derramei uma lágrima, não me lembro), esse anime será perfeito. P.S.: Mari é realmente uma boa pessoa, fiquei super hiper mega feliz da familia dela estar a salvo (um bocadinho de spoiler).

Comentar ☆