Fugou Keiji - Balance: Unlimited

26 de Setembro de 2020
Nomes:
Fugou Keiji - Balance: Unlimited | The Millionare Detective - Balance: Unlimited.
Gêneros:
Ação, Comédia, Drama, Detetives.
Ano:
2020
Episódios:
11
Sinopse:
O detetive Daisuke Kambe não tem problemas em usar sua própria fortuna para resolver crimes, mesmo que avalie vidas humanas com base em seu valor financeiro. O compassivo Haru Kato vê toda a vida como sagrada e fica enojado com os métodos materialistas de Daisuke. Eles podem parar de bater cabeças e superar suas visões de mundo opostas com o objetivo de resolver os crimes mais difíceis na delegacia?
Fugou Keiji estreou em abril e após dois episódios, sofreu uma pausa enorme vindo a ser retomado agora em julho. Eu havia assistido aos dois episódios na medida que sairam, semanalmente, e havia me interessado principalmente por ser um anime sobre detetives. Mistério e detetives ou investigação, são meus gêneros favoritos e sempre faço o possível para dar uma chance a eles.
Já quando começaram a sair os próximos episódios no entanto, não retomei logo de cara. Decidi esperar o anime concluir para começar de novo, com medo de haver esquecido vários detalhes após meses. Uma coisa, porém, me chamou a atenção após finalmente retomar o anime. Apesar de ser um anime sobre detetives, há um grande mistério ao fundo, envolvendo o passado da familia de Daisuke incluindo as mortes de seus pais. E ele entra para a policia justamente para resolver esse grande mistério.
E se tem uma coisa que detesto é estórias de fundo em animes de detetives. Ainda mais quando o foco todo é nessa estória. O anime começou bem, com alguns casos aqui e os dois policiais, Haru e Daisuke, agindo em equipe mesmo com suas divergências. E então do nada o enredo começou a se focar mais no trágico passado de Daisuke, uma vez que esse passado pode estar envolvido com o presente.Confesso que o anime me perdeu em algum momento, e eu infelizmente nem liguei para os desfechos. O único ponto positivo mesmo são os personagens principais Haru e Daisuke, nada mais. Eles não resolvem mistérios como eu queria. E fica só por isso mesmo. A animação é bonita, mas somente isso também.O climax do anime, para mim, fica por conta de Daisuke indo dormir na casa de Haru, após fugir de casa, no episódio 04. E como ele é riquinho, achei interessante ele descobrindo as coisas simples que Haru cresceu comendo ou fazendo. Depois, o anime me perdeu.

Comentar ☆